Cursos de tecnologia da Microsoft – programa Minha Chance

Microsoft abre inscrições para o seu Programa Minha Chance 2021. Seleção oferece vagas em cursos profissionalizantes em São Paulo.

O estado de São Paulo anunciou recentemente a abertura do Programa Minha Chance, oportunidade que visa capacitar profissionalmente mais de 4,5 mil estudantes apaixonados por tecnologia. Os cursos são gratuitos e certificados pela Microsoft. As inscrições vão até o dia 15 de outubro.

Programa Minha Chance

O Programa Minha Chance foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) de educação.

A ideia é promover a capacitação profissional de jovens e adultos que queiram trabalhar na área tecnológica, principalmente na administração de nuvens e dados — segmento que está em ascensão em todo o território nacional e internacional.

O mercado está aquecido e a oferta de empregos é alta. Para se ter uma ideia, um levantamento de dados da Conquest One revela que a área tecnológica corresponde a 40% das vagas de emprego. Tendo isso em vista, o Programa Minha Chance acompanha a demanda por profissionais certificados.

O programa quer atender aproximadamente 4,5 mil estudantes de escolas técnicas, faculdades tecnológicas e comunidade em geral que estejam dispostos a adquirir novas habilidades e competências importantes para a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

As aulas vão ser ministradas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) através das plataformas Teams e Microsoft Learn por professores do Centro Paula Souza (CPS) de educação. Além disso, o programa também vai contar com a participação de alunos que se formaram nas edições anteriores do Programa Minha Chance.

As aulas começam dia 25 de outubro e terminam dia 19 de dezembro. O plano de aula tem 60 horas de duração, em que 52 são voltadas para a qualificação tecnológica e oito horas são voltadas para as competências transversais chamadas de soft skills.

Como se não bastasse a oportunidade de aprender mais sobre os softwares de nuvens e dados mais utilizados do mercado, os 1000 alunos que mais se destacarem durante o curso vão receber um voucher para realizar o exame de certificação da Microsoft .

O voucher é uma promoção da Organização Mais Unidos com apoio da Caterpillar Foundation. Profissionais certificados pela Microsoft são os mais procurados pelas empresas de tecnologia e têm maiores chances de serem promovidos em suas áreas de atuação.

Trilhas Microsoft

Na hora da inscrição, o estudante precisa escolher entre uma das quatro trilhas Microsoft. São elas:

  • Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900)
  • Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900)
  • Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900)
  • Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900)

Vale lembrar que o estudante só pode escolher uma trilha Microsoft e não pode trocar de curso durante a jornada de aprendizagem. Portanto, defina com antecedência qual a sua principal área de interesse e atuação.

Inscrições

Para participar do Programa Minha Chance é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Também é importante ter acesso a internet e conhecimentos básicos de informática.

Se você gostou da ideia e quer dar um up no seu currículo, se inscreva até o dia 15 de outubro através do site fundacaofat.org.br/cursos/cursos-microsoft-minha-chance.

Os candidatos inscritos precisam realizar um teste de seleção, online, com duração de 50 minutos. Por isso, programe seu tempo para efetuar a inscrição e o teste de seleção.

Cabe ressaltar que os cursos são gratuitos e capacitam profissionalmente para administrar nuvens e dados. Os 1000 alunos que se destacarem recebem um voucher para realizar o exame de certificação da Microsoft.

Para mais informações, entre em contato com a Fundação Fat, responsável pela operacionalização do Programa Minha Chance, através do e-mail: projetominhachance@fundacaofat.org.br.

JLL

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais