O estado de São Paulo anunciou recentemente a abertura do Programa Minha Chance, oportunidade que visa capacitar profissionalmente mais de 4,5 mil estudantes apaixonados por tecnologia. Os cursos são gratuitos e certificados pela Microsoft. As inscrições vão até o dia 15 de outubro.
O Programa Minha Chance foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) de educação.
A ideia é promover a capacitação profissional de jovens e adultos que queiram trabalhar na área tecnológica, principalmente na administração de nuvens e dados — segmento que está em ascensão em todo o território nacional e internacional.
O mercado está aquecido e a oferta de empregos é alta. Para se ter uma ideia, um levantamento de dados da Conquest One revela que a área tecnológica corresponde a 40% das vagas de emprego. Tendo isso em vista, o Programa Minha Chance acompanha a demanda por profissionais certificados.
O programa quer atender aproximadamente 4,5 mil estudantes de escolas técnicas, faculdades tecnológicas e comunidade em geral que estejam dispostos a adquirir novas habilidades e competências importantes para a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
As aulas vão ser ministradas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) através das plataformas Teams e Microsoft Learn por professores do Centro Paula Souza (CPS) de educação. Além disso, o programa também vai contar com a participação de alunos que se formaram nas edições anteriores do Programa Minha Chance.
As aulas começam dia 25 de outubro e terminam dia 19 de dezembro. O plano de aula tem 60 horas de duração, em que 52 são voltadas para a qualificação tecnológica e oito horas são voltadas para as competências transversais chamadas de soft skills.
Como se não bastasse a oportunidade de aprender mais sobre os softwares de nuvens e dados mais utilizados do mercado, os 1000 alunos que mais se destacarem durante o curso vão receber um voucher para realizar o exame de certificação da Microsoft .
O voucher é uma promoção da Organização Mais Unidos com apoio da Caterpillar Foundation. Profissionais certificados pela Microsoft são os mais procurados pelas empresas de tecnologia e têm maiores chances de serem promovidos em suas áreas de atuação.
Na hora da inscrição, o estudante precisa escolher entre uma das quatro trilhas Microsoft. São elas:
Vale lembrar que o estudante só pode escolher uma trilha Microsoft e não pode trocar de curso durante a jornada de aprendizagem. Portanto, defina com antecedência qual a sua principal área de interesse e atuação.
Para participar do Programa Minha Chance é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Também é importante ter acesso a internet e conhecimentos básicos de informática.
Se você gostou da ideia e quer dar um up no seu currículo, se inscreva até o dia 15 de outubro através do site fundacaofat.org.br/cursos/cursos-microsoft-minha-chance.
Os candidatos inscritos precisam realizar um teste de seleção, online, com duração de 50 minutos. Por isso, programe seu tempo para efetuar a inscrição e o teste de seleção.
Cabe ressaltar que os cursos são gratuitos e capacitam profissionalmente para administrar nuvens e dados. Os 1000 alunos que se destacarem recebem um voucher para realizar o exame de certificação da Microsoft.
Para mais informações, entre em contato com a Fundação Fat, responsável pela operacionalização do Programa Minha Chance, através do e-mail: projetominhachance@fundacaofat.org.br.
JLL
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?