Cursos de Qualificação Profissional no Instituto Peró (PE)

Instituto Peró abre 40 oportunidades de capacitação gratuita nas áreas de vendas e panificação.

Em tempos de crise e privação de direitos básicos por conta de escassez de recursos financeiros, o acesso à educação tem se complicado para os que não têm muito dinheiro sobrando. Diante desse cenário, quando surgem oportunidades de fazer um curso, frequentar aulas, feiras ou treinamentos de qualidade, de forma gratuita, o mais certo a se fazer é agarrar e não deixar a chance passar.

O Instituto Peró, localizado em Pernambuco, está oferecendo 40 vagas com fins de qualificação profissional.

O instituto, que é ligado ao shopping Guararapes, que, por sua vez, leva o nome do município, Jaboatão dos Guararapés, está ofertando oportunidades em 2 áreas: a primeira, na área comercial, em vendas; e a segunda, trata-se de um curso profissionalizante de panificação.

Para o curso de panificação, as aulas iniciam-se no dia 5 de agosto e as inscrições estão valendo desde o dia 29 de junho. Para participar, basta ter mais de 16 anos, possuir o ensino fundamental completo e ser residente da região. As aulas estão previstas para acontecerem até o dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecerão na unidade móvel do Senai, que fica no estacionamento do shopping. Para se inscrever, é preciso ir munido de CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade.

Essa iniciativa do Instituto Peró, trata-se de uma parceria entre o instituto, o SENAI e o SENAC, proporcionando oportunidades de capacitação para os jovens e adultos da localidade.

O chamado Projeto Qualificar já tem 7 anos atendendo jovens que tenham de 18 e 24 anos, residentes de Jaboatão de Guararapes e que cursem ensino médio em instituição pública.

As inscrições iniciam-se no primeiro dia de julho, e podem ser feitas através do site oficial www.institutopero.org. O início do período letivo está previsto para 24 de julho, no horário matinal, exceto aos finais de semana.

Ao término dos cursos, os estudantes recebem as devidas certificações, emitidas pelo Senac. Além disso, os formandos podem contar com a ajuda do Instituto Peró na busca pela inserção no mercado de trabalho. em 2017, o projeto tem a participação e colaboração da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, fazendo o encaminhamento dos recém formados para agências de recrutamento da cidade.

Por Carolina B.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies