Cursos de Qualificação Gratuitos da FAS 2017 – Vagas em Curitiba (PR)

Categorias: Curitiba - Curso de capacitação - Cursos - Cursos gratuitos - Paraná

Oportunidades são para cursos em diversas áreas. Podem participar do cursos pessoas com baixa renda.

Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho ou deseja ter uma profissão promissora para encarar os desafios diários, temos uma ótima notícia. As inscrições para os cursos gratuitos da Fundação de Ação Social (FAS) da cidade de Curitiba- PR, estão abertas a partir de hoje e todos os interessados podem fazer a matrícula gratuitamente nos 23 Liceus de Ofícios e na Unidade de Capacitação Sambaqui, onde serão ministrados os cursos que começarão pontualmente às 8 horas da manhã.



A previsão de início da primeira turma é no dia 13 de fevereiro e as outras provavelmente darão início as atividades nos dias 06 e 20 de março.

Toda as informações sobre os cursos e a programação pode ser acessada no link http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/liceus/2408. Os cursos oferecidos são de inglês instrumental para hotelaria, operador de computador, montagem e manutenção de computadores, operação de processos de produção, corte e costura e gastronomia. Todos os cursos são lecionados de segunda a sexta-feira e tem carga horária de 160 horas, além do horário de início às 8h, 13h ou 18h, ficando a critério de escolha do aluno.

Podem participar todas as pessoas com idade mínima de 16 anos, além de preencher todos os requisitos exigidos no link http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/criterios-de-idade-e-escolaridade/2818. A única exceção é para o curso de chaveiro, que o candidato deve ser maior de idade.



Os documentos exigidos são originais de CPF, RG, comprovante de escolaridade e de residência. Para quem tiver carteira de trabalho, também pode apresentar o documento.

Para matrícula no curso de chaveiro é necessário apresentação de um atestado de antecedentes criminais.

Não deixe essa oportunidade passar em branco. Faça já a sua inscrição em um dos cursos e aumente a sua chance de conseguir um bom emprego.

A iniciativa é uma parceira da Prefeitura de Curitiba com a FAS e a intenção é oferecer cursos de qualidade para todas as pessoas de baixa renda e que não tem acesso à tecnologia e demais recursos disponíveis no mercado.

Todos os cursos em que o aluno tiver aproveitamento acima de 70%, o mesmo receberá um diploma de conclusão.

Rodrigo Souza de Jesus



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *