Cursos de Qualificação EaD pelo Pronatec em Ponta Grossa (PR)

Escrito por admin em 02/08/2017  /   Postado em Cursos, Paraná, Pronatec




Estão sendo oferecidos 21 cursos nas áreas de turismo, comércio e indústria.

Estão abertas as inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Ponta Grossa, que fica na região dos Campos Gerais do Paraná.

Estando sendo disponibilizadas 2.100 vagas nos cursos de qualificação EaD (modalidade de ensino a distância).

Os interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 16 de agosto de 2017. Para participar do processo seletivo é necessário ter mais de 16 anos e ter terminado o ensino fundamental ou médio (requisito que irá depender de cada curso).

No total, estão sendo oferecidos 21 cursos nas áreas de turismo, comércio e indústria. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que está localizada na Rua Doutor Penteado de Almeida, número 240; ou na Fundação Municipal de Turismo, que fica na Rua 7 de Setembro, número 510; ou ainda poderá ir até a Sala de Qualificação, localizada na Avenida Visconde de Taunay, número 950.

No ato da inscrição, é necessário ter em mãos os documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência) e possui um endereço de e-mail que seja ativo.

Os cursos são gratuitos e possuem a duração de três a quatro meses. Quem concluir o curso que escolher irá receber um certificado que é emitido pelo MEC. A previsão para o início das aulas é o dia 28 de agosto de 2017.

Veja quais são os cursos disponíveis e também o número de vagas abertas para cada um:

– Assistente de planejamento, programação e controle de produção (150 vagas); Auxiliar de laboratório de saneamento (90 vagas); Espanhol básico (150 vagas); Fotógrafo (150); Assistente de faturamento (90 vagas); Introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras (100 vagas); Promotor de vendas (150 vagas); Editor de vídeo (90 vagas); Produtor de cerveja (150 vagas); Auxiliar de fiscalização ambiental (90 vagas); Vendedor (150 vagas); Inspetor de qualidade (150); Editor de projeto visual gráfico (90 vagas); Assistente de Recursos Humanos (150 vagas); Reciclador (150 vagas); Língua Brasileira de Sinais – Libras básico (100 vagas); Assistente administrativo (150 vagas); Operador de câmera (90 vagas); Ilustrador (100 vagas); Recepcionista (150 vagas); Inglês básico (150 vagas).

Não perca essa oportunidade de fazer um curso que irá te ajudar profissionalmente!

Sobre o Pronatec





O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi elaborado pelo Governo Federal, no ano de 2011, por meio da Lei 12.513/2011, visando à expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no Brasil.

O objetivo principal do programa é a ampliação das oportunidades educacionais e de formação profissional de qualidades para jovens, trabalhadores e também para os beneficiários de programas de transferência de renda.

De 2011 a 2014, graças ao Pronatec, foram feitas mais de 8,1 milhões de matrículas, considerando os cursos técnicos e os cursos de qualificação profissional, que aconteceram em mais de 4 mil cidades. No ano de 2015, o número de matrículas foi de 1,3 milhão.

Na página do Governo Federal, estão listados os principais objetivos do Pronatec, sendo eles:

· Expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância e de cursos e programas de formação inicial e continuada ou ainda de qualificação profissional;

· Fomento e apoio à ampliação da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica;

· Ampliação das chances educacionais dos trabalhadores, incrementando a formação e qualificação profissional;

· Estímulo à difusão de recursos pedagógicos para dar apoio à oferta de cursos de educação profissional e tecnológica;

· Estímulo à articulação entre a política de educação profissional, bem como à tecnológica e às políticas que geram trabalho, emprego e renda.

Por Iris Gonçalves



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos