Categorias: CursosParanáPronatec

Cursos de Qualificação EaD pelo Pronatec em Ponta Grossa (PR)

Estão sendo oferecidos 21 cursos nas áreas de turismo, comércio e indústria.

Estão abertas as inscrições para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Ponta Grossa, que fica na região dos Campos Gerais do Paraná.

Estando sendo disponibilizadas 2.100 vagas nos cursos de qualificação EaD (modalidade de ensino a distância).

Os interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 16 de agosto de 2017. Para participar do processo seletivo é necessário ter mais de 16 anos e ter terminado o ensino fundamental ou médio (requisito que irá depender de cada curso).

No total, estão sendo oferecidos 21 cursos nas áreas de turismo, comércio e indústria. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que está localizada na Rua Doutor Penteado de Almeida, número 240; ou na Fundação Municipal de Turismo, que fica na Rua 7 de Setembro, número 510; ou ainda poderá ir até a Sala de Qualificação, localizada na Avenida Visconde de Taunay, número 950.

No ato da inscrição, é necessário ter em mãos os documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência) e possui um endereço de e-mail que seja ativo.

Os cursos são gratuitos e possuem a duração de três a quatro meses. Quem concluir o curso que escolher irá receber um certificado que é emitido pelo MEC. A previsão para o início das aulas é o dia 28 de agosto de 2017.

Veja quais são os cursos disponíveis e também o número de vagas abertas para cada um:

– Assistente de planejamento, programação e controle de produção (150 vagas); Auxiliar de laboratório de saneamento (90 vagas); Espanhol básico (150 vagas); Fotógrafo (150); Assistente de faturamento (90 vagas); Introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras (100 vagas); Promotor de vendas (150 vagas); Editor de vídeo (90 vagas); Produtor de cerveja (150 vagas); Auxiliar de fiscalização ambiental (90 vagas); Vendedor (150 vagas); Inspetor de qualidade (150); Editor de projeto visual gráfico (90 vagas); Assistente de Recursos Humanos (150 vagas); Reciclador (150 vagas); Língua Brasileira de Sinais – Libras básico (100 vagas); Assistente administrativo (150 vagas); Operador de câmera (90 vagas); Ilustrador (100 vagas); Recepcionista (150 vagas); Inglês básico (150 vagas).

Não perca essa oportunidade de fazer um curso que irá te ajudar profissionalmente!

Sobre o Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi elaborado pelo Governo Federal, no ano de 2011, por meio da Lei 12.513/2011, visando à expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no Brasil.

O objetivo principal do programa é a ampliação das oportunidades educacionais e de formação profissional de qualidades para jovens, trabalhadores e também para os beneficiários de programas de transferência de renda.

De 2011 a 2014, graças ao Pronatec, foram feitas mais de 8,1 milhões de matrículas, considerando os cursos técnicos e os cursos de qualificação profissional, que aconteceram em mais de 4 mil cidades. No ano de 2015, o número de matrículas foi de 1,3 milhão.

Na página do Governo Federal, estão listados os principais objetivos do Pronatec, sendo eles:

· Expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância e de cursos e programas de formação inicial e continuada ou ainda de qualificação profissional;

· Fomento e apoio à ampliação da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica;

· Ampliação das chances educacionais dos trabalhadores, incrementando a formação e qualificação profissional;

· Estímulo à difusão de recursos pedagógicos para dar apoio à oferta de cursos de educação profissional e tecnológica;

· Estímulo à articulação entre a política de educação profissional, bem como à tecnológica e às políticas que geram trabalho, emprego e renda.

Por Iris Gonçalves

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais