Categorias: Cursos

Cursos de Pedagogia e Letras na UFERSA em 2017

UFERSA oferta 90 vagas em seus cursos de licenciatura em Letras/Português e Pedagogia.

A Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de licenciatura em Letras/Português (Campus Caraúbas) e Pedagogia (Campus Angicos).

São, no total, 90 vagas disponíveis, sendo reservadas 40 para o primeiro e 50, para o segundo. Os cursos da instituição do interior do estado do Rio Grande do Norte foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 2.

Como será o processo seletivo:

Não haverá aplicação de provas específicas para seleção de candidatos. No entanto, a UFERSA considerará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016.

Para se classificar no processo, os interessados deverão ter atingido notas maiores nas seguintes disciplinas:

· Pedagogia: Ciências Humanas (peso 3); Redação (peso 3); Linguagens, códigos e suas tecnologias (peso 2); Ciência da Natureza (peso 1) e Matemática e suas tecnologias (peso 1).

· Letras: Linguagens, códigos e suas tecnologias (peso 3); Redação (peso 3); Ciências Humanas (peso 2); Ciência da Natureza (peso 1) e Matemática e suas tecnologias (peso 1).

Dessa forma, a aprovação dependerá de valor das notas totais, em especial nas disciplinas de peso maior. Além disso, do total de vagas ofertadas, 50% será reservado para pessoas de baixa renda; negras, pardas ou indígenas; que estudaram em escola pública de forma integral ou não; portadoras de necessidades especiais.

Como se inscrever:

As inscrições deverão ser feitas até 19 de maio de 2017, neste link sistemas.ufersa.edu.br/prograd/psv/formulario.html. Nesse caso, será preciso preencher formulário disponível no endereço citado, em que os candidatos deverão optar por concorrer de maneira ampla ou por meio de cotas. No edital, não constam informações referentes à cobrança de taxa de participação. Assim, provavelmente será feita de maneira gratuita.

Outras datas importantes e edital:

O deferimento de inscrições será publicado em 23 de maio, enquanto o resultado preliminar será divulgado no dia 25 de maio. Já a lista final do processo seletivo será publicada em 30 de maio. A entrega de documentos para matrícula está prevista para os dias 6 e 7 de junho. Não há detalhes quanto à data de início das aulas.

Demais informações podem ser obtidas por meio do site da instituição (prograd.ufersa.edu.br), pelo telefone (84) 3317 8200 ou acessando o edital completo, que pode ser baixado aqui (prograd.ufersa.edu.br/wp-content/uploads/sites/10/2017/05/NOVO-EDITAL-PEDAGOGIA-FINAL-10052017.pdf).

Por Camilla Silva

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais