Cursos de Libras, Braille e Tecnologia Assistiva em Bayeux (PB)

Escrito por admin em 22/06/2017  /   Postado em Cursos, Paraíba




Secretaria de Educação de Bayeux, na Paraíba, oferta 200 vagas em cursos de Libras, Brille e Tecnologia Assistiva.

A Secretaria de Educação de Bayeux, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, em parceria com a Coordenadoria de Educação Especial, juntamente com o Centro de Referências de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS), está com as inscrições abertas para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libras; Sistema Braille e Tecnologia Assistiva. Serão ofertadas 200 vagas, as inscrições seguem até 03 de julho de 2017.

A carga horária total será de 80 horas, o curso não será ofertado apenas para pessoas envolvidas com a educação. Qualquer pessoa poderá ter acesso ao curso de Libras e Braille. As vagas dos cursos serão disponibilizadas por níveis. Para o curso de Libras nos nível I e II, serão ofertadas 30 vagas para cada nível. Para o curso de Braille, serão disponibilizadas duas turmas com 30 alunos. O restante das vagas será destinado para as escolas do município de Bayeux, ao todo serão ofertadas 40 vagas para o curso de Libras, nível iniciante.

Para fazer a inscrição nos cursos, é necessário comparecer no Centro de Referência de Inclusão da Pessoa Com Deficiência (CRIS), que fica localizado na Avenida Brasil, número 77, bairro do Sesi. É necessário levar os documentos pessoas como a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.





O Centro de Referência de Inclusão da Pessoa Com Deficiência – CRIS, possui como tarefa reabilitar fisicamente e psicologicamente as pessoas com algum tipo deficiência, buscando meios para inclusão desse indivíduo a sociedade, atualmente o Município de Bayeux tem cerca de 1.200 alunos com necessidade especiais.

O início das aulas esta programado para 06 de julho, serão finalizadas no dia 03 de dezembro de 2017. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, no auditório do CRIS – Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Os cursos disponibilizados pela Secretaria de Educação terão como objetivo relacionar o ensino de Libras e Braile ao uso das Tecnologias Assistivas. A tecnologia assistiva é um conceito novo no ensino da educação inclusiva, servem para identificar todo um conjunto de recursos e serviços, que ampliaram as habilidades funcionais para as pessoas com deficiência, proporcionado a essa pessoa uma vida independente.

Por Gisele Alves de Brito



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos