Cursos de Inovação na Fundação Dom Cabral

FDC oferta cursos na área de Inovação.

A Fundação Dom Cabral está com um projeto focado na INOVAÇÃO. São poucas organizações que procuram ter a essa habilidade como estratégia ou processo no seu dia a dia.

O roteiro é composto por dois projetos diferentes para quem tem como objetivo inovar suas habilidades e experiências com a tecnologia e algumas outras áreas.

Um desses projetos é o Programa Transformação Digital e Novos Modelos de Negócios, que é feito pela Fundação Dom Cabral em parceria com a IBM. Esse projeto tem como objetivo debater todos os avanços da tecnologia da digitalização dos negócios e os demais desafios da inovação focada em uma gestão contemporânea.

O programa traz como proposta a estimulação da reflexão, apresentando problemas com a intenção de incentivar as soluções relacionadas à sua cultura organizacional, sempre focando na aplicação de novas tecnologias e processos transformadores.

O público-alvo desse projeto são executivos responsáveis por definir estratégias de inovação em seus processos de negócio.

O conteúdo do programa é dividido em dois módulos. O primeiro será realizado no Rio de Janeiro (RJ) e, antes desse processo, haverá uma prévia preparação a distância contendo leituras de alguns textos e quizzes.

O primeiro módulo possuirá três dias de avaliação. No primeiro dia a avaliação será realizada no Museu do Amanhã trazendo a reflexão "Qual o problema?" com o intuito de que os candidatos venham a pensar de forma criativa e buscar por possíveis respostas aos problemas de organização. No mesmo dia acontecerão dinâmicas com o desenho de possíveis caminhos para gerar ideias baseadas na nova cultura com confiança e riscos. Esse dia do processo será conduzido pelo professor Ricardo Carvalho, que é especialista em artes, gestão e processo criativo.

Já no segundo dia, a seleção ocorrerá no FDC, Campus RJ, refletindo sobre como resolver os problemas. trazendo o pensamento sobre o impacto das inovações disruptivas nos modelos de negócio. Provocando, também, reflexões sobre a cultura organizacional, tecnologias inovadoras, execução de projetos relevantes e ambiente competitivo. Essa etapa será avaliada pelo professor Hugo Tadeu, especialista em inovação e produtividade.

O terceiro e último dia do primeiro módulo será realizado no mesmo local que o segundo dia, com a mesma reflexão do dia anterior, mas com o objetivo de consolidar, avaliar práticas e refletir de forma crítica sobre o futuro da digitalização nos negócios. A proposta é discutir como as novas tecnologias já estão transformando algumas organizações brasileiras. Essa etapa será conduzida pelos professores Fabian Salum e Carlos Arruda, especialistas em inovação e produtividade.

O segundo módulo será feito em São Paulo na IBM Lab (garagem 11.57) e nessa etapa serão testados todos os aprendizados, procurando validar o conteúdo do programa, com um processo criativo, crítico-construtivo e adotando técnicas de design thinking. E será realizada por toda a equipe de especialistas em design e prototipação.

Resultados

  • Adoção de uma postura reflexiva e crítica quanto aos modelos atuais de gestão.
  • Busca de inovações disruptivas para novos modelos de negócios.
  • Busca de inspirações para a geração de conteúdo relevante para os negócios.
  • Atuação de forma colaborativa, ágil e em redes de negócios.
  • Reflexão sobre os impactos da digitalização nos negócios.
  • Prototipação em ambientes altamente tecnológicos.
  • Reflexão sobre um propósito, atrelado à capacidade analítica, crítica e fundamentada em dados.

O outro projeto é o Programa Customizado: Foco em Inovação, ele é construído de acordo com as necessidades do cliente visando estimular a discussão, troca de experiências, desenvolvendo diversas atividades e projetos, proporcionando maior compreensão e aprofundamento nos subtemas da inovação.

Quer saber mais informações sobre o projeto do FDC? Acesse o link www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=Programa%20Customizado:%20Foco%20em%20Inova%C3%A7%C3%A3o

Por Nadyne Voi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais