Cursos de informática abertos em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)


Melhorar o currículo com cursos de aperfeiçoamento significa aumentar as chances de conquistar um emprego melhor. Muitos jovens estão tomando consciência de que em meio a tantas opções de cursos e tantas oportunidades para aqueles que têm uma boa formação acadêmica é extremamente necessário buscar o incremento do currículo.

Atualmente uma das áreas que está dando mais chances de trabalho e está contratando mais é a Tecnologia da Informação. Jovens de todas as idades veem na tecnologia a solução para melhorar de vida e chegar ao topo. Até órgãos públicos tem se conscientizado da necessidade de incentivar o setor sendo assim, muitas Prefeituras e instituições públicas tem optado por oferecer cursos nessa área de conhecimento que sejam acessíveis para todas as pessoas que desejem aprender.


Seguindo essa tendência e busca pela oferta de cursos interessantes e que ajudem a população a se desenvolver profissionalmente, foi desenvolvido um projeto em conjunto entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e uma empresa de tecnologia da informação. Este projeto oferecerá aos jovens cursos gratuitos

Para que a realização dos cursos fosse possível foi instalado um laboratório na Secretaria de Assistência Social que conta com aproximadamente 30 computadores, além de lousa e data show. O projeto ainda não foi assumido visto que a parceria ainda está sendo ajustada, mas segundo informações  ela será em breve apresentada. A demora da finalização da parceria decorre de processos legais. O convênio entre a empresa e a Prefeitura determina que a seleção dos estudantes para frequentar o curso, assim como a realização das aulas e as possíveis contratações de jovens para atuar na empresa fica por conta somente da organização.  

Os cursos que serão oferecidos pela parceria são das áreas de análise de sistemas e programação 



Poderão participar pessoas com idade superior a 16 anos, que pretendam seguir carreira no setor de informática, que tenham aptidão para a área de exatas e que sejam oriundos de escola pública. 

Por Melina Menezes

Deixe o seu comentário