Cursos de Extensão oferecidos pela Unila em 2017

Unila recebe inscrições dos interessados em participar de cursos de extensão nas áreas de audiovisual, história, música e artigos acadêmicos.

Quer se profissionalizar, mas não tem grana para isso. Pois saiba que a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, a Unila, está com as inscrições abertas para os cursos de extensão em diversas áreas de interesse, como audiovisual, história, música e artigos acadêmicos.

Para se inscrever é muito simples. Basta entrar no site do Sistema Integrado para Gestão de Atividades Acadêmicas da instituição, disponível no endereço https://goo.gl/gqgK3N. Lá há todas as opções disponíveis para você participar.

É importante salientar que a participação e a inscrição nos cursos listados são totalmente gratuitas. Sendo assim, quem optar pela área de música, tem até o dia 25 de julho para se inscrever para o curso de canto. Com aulas preparatórias para estudantes do Ensino Médio, esse projeto propõe aulas de teoria de canto e musical, seja individual ou em grupo.

A duração é de duas horas semanais, realizadas sempre aos sábados. Os professores são da própria Unila.

Já na área de História, as inscrições abertas são para o curso de “Ensinar História”, com colocações teóricas e práticas para estudantes do curso de licenciatura, bem como professores da área. Esse é um curso para aperfeiçoamento, tendo carga horária total de 180 horas e conteúdos do ensino em áreas como Cultura Afro-Brasileira, História da África, áreas indígenas, Pedagogia, e muito mais.

Ainda, o assunto do Audiovisual oferta três cursos distintos. O primeiro é sobre “Ciclo de diálogos referente à imagem, estética e a política”. Com a proposta de ver as diferentes perspectivas, o curso estimula a reflexão sobre os regimes de produção e de circulação de imagens.

O segundo é o projeto “Descobrindo-se”, que traz o audiovisual em forma de instrumentalização de um diálogo, com oficinas de cinema, de atuação e com produção de curtas. Focado em alunos, servidores e professores dos colégios estaduais de Foz do Iguaçu, as inscrições seguem somente até 14 de julho para esse.

E o último tema na área audiovisual é o curso “Núcleo de estudo e de formação em funções que apoiam à direção da arte audiovisual”. Uma proposta para criar um canal de diálogo e para trocas de experiência, esse busca criar um núcleo referente às abordagens teórico e práticas de uma direção de arte audiovisual. O público-alvo desse curso são os produtores culturais.

E por fim, outra temática é o curso de “Lógica e Metodologia em produção de artigos acadêmicos”. Esse propõe didáticas voltadas para a produção de textos acadêmicos para membros da própria Universidade ou candidatos que ingressam no ensino superior. Dividido em seis minicursos durante o ano, são tratados três aspectos: as técnicas de redação, os elementos de lógica e as normas de formatação.

Por Kellen Kunz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais