Cursos de E-Commerce da Udemy



A Udemy é uma plataforma de cursos online e conta com milhares de cursos na área de e-commerce. Existem muitas opções para quem quer dar um up no currículo com um ótimo curso de especialização a distância.

Você já ouviu falar de e-commerce? Muito provavelmente, se você está aqui lendo este artigo, quer dizer que você já saiba e talvez até tenha um conhecimento prévio sobre o assunto. O e-commerce é uma modalidade de vendas. Todo e qualquer tipo de venda online é realizado em um e-commerce, ou traduzindo, em uma loja virtual.

Muitas pesquisas apontam que as lojas virtuais tendem a ser o modelo de vendas diretas predominante em um futuro bem próximo. Isso se dá pela facilidade e praticidade que se tem comprando pela internet, uma vez que não há preocupações por parte do cliente em ter que se locomover até lojas físicas. E também, muitas vezes, alguns produtos são mais baratos online.



Nesse rumo o e-commerce tende a ser uma ótima opção de investimento a longo e curto prazo, já que pode apresentar grandes rendimentos para o vendedor. Muitas lojas físicas estão ampliando seus negócios para o âmbito online. Isso é uma ótima coisa a se fazer, pois o lojista passa a atender em todo o território nacional.

Assim, ter um bom conhecimento em e-commerce vai te ajudar a ganhar uma boa grana com isso. Seja como lojista ou como desenvolvedor de lojas online, existem milhares de cursos para você conseguir se especializar na internet.



A melhor e mais segura plataforma para isso é a Udemy. Esse site conta com milhares de cursos na área de e-commerce e têm os profissionais mais bem graduados do mercado. Oferece cursos com preços acessíveis e o aluno tem total autonomia para escolher o horário de estudos.

O que é o Udemy

O Udemy é uma plataforma de abrangência mundial destinada a venda e distribuição de cursos de especialização nas mais diversas áreas, principalmente àquelas voltadas a inovação na internet. Com mais de 100.000 cursos, a plataforma conecta profissionais verificados e muito bem graduados na área desejada.

O principal diferencial desta plataforma é a sua flexibilidade de horários, uma vez que o aluno pode determinar as horas do dia que vai estudar. Por isso, é uma ótima opção aos cursos presenciais, cujo horário não são bem flexíveis e não permitem conciliar curso e trabalho. Já na Udemy, o estudante tem total autonomia na hora de estudar, não ficando preso a uma grade de horários.

Como funcionam os cursos de e-commerce da Udemy?

Na plataforma há centenas de curso de especialização na área de e-commerce e negócios digitais. Existem muitas opções para quem quer dar um up no currículo com um ótimo curso de especialização a distância. Para escolher um curso, basta você já ter em mente em que ramo do e-commerce quer atuar (venda, desenvolvimento, criação de logos, logística, programação, marketing etc.). Dessa maneira já é possível delinear um plano de estudo e fica mais fácil escolher o curso certo.

Os valores dos cursos podem variar bastante dependendo do nível de aprofundamento e da área desejada. Cursos de desenvolvimento e programação costumam ser um pouco mais caros que cursos de marketing, por exemplo. Mas, no geral, a faixa de preços fica sempre um pouco abaixo dos R$ 100,00.

Cada curso disponibiliza módulos de estudo, que facilitam o trabalho para o aluno. Depois de cumprir os módulos, o estudante está apto a receber certificação.

O certificado é válido?

Sim, o certificado que o aluno ganha ao final do curso, depois de cumprir todos os módulos, é válido como um certificado de curso de especialização normal. Ou seja, ele pode ser usado para comprovar habilidades, para poder receber uma promoção ou conseguir um emprego.

A Udemy é uma ótima plataforma para quem quer gastar pouco e ainda assim ter um certificado válido de curso de especialização em e-commerce.

Por Ariston Cristian Gadomski Alves

Cursos de e-commerce

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *