Cursos de Data Science na Udemy



Saiba como ingressar nessa área com os cursos oferecidos pela Udemy.

Entenda o que é data science e saiba quais os melhores cursos para estudar essa área. Confira isso e muito mais logo abaixo.

Uma profissão que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da tecnologia é o que os técnicos chamam de Data Science. O termo em inglês, que pode ser traduzido como ciência de dados, trata exatamente isso. Um profissional de data science é responsável por realizar análises e mensurar resultados de um determinado conjunto de informações. Esse tipo de profissão, por natureza própria, exige conhecimentos em várias áreas de conhecimento, como, por exemplo, a computação, matemática, estatística e gestão de finanças.



Além de analisar dados, o cientista de dados, ou data scientist, também é responsável por outras tarefas na empresa em que trabalha. A responsabilidade do profissional de data scientist também se estende para todos os ofícios da empresa que envolvam os dados, propriamente ditos, como formulação de problemas, entregas de dados, e escolhas de modelos para a simulação desses dados.

Para calcular e mensurar esses dados, os profissionais de data science trabalham com linguagens de programação. Trata-se de um recurso que pode ser automatizado, e realizar o mesmo tipo de cálculo com variáveis diferentes. E isso torna o mecanismo e o serviço desse tipo de profissional mais eficiente e rápido. Algumas das linguagens mais utilizadas nesse tipo de ofício são as línguas de Python, R, Pandas, que é uma biblioteca de Python, e Weka.



O cientista de dados, na maioria das vezes, trabalha em grandes empresas, ou em empresas digitais, como Nu Bank, Google, Youtube, etc. É um profissional fundamental para saber quais deverão ser os próximos passos da empresa, de acordo com os dados alcançados até então.

Como começar a estudar data science/ciência de dados?

Existem várias formas de começar a estudar data science. Você pode buscar livros e artigos na internet, ou procurar por videoaulas Youtube afora. Contudo, a melhor opção é um curso online mesmo. Há algumas plataformas que disponibilizam cursos introdutórios de forma gratuita, por exemplo. Outra plataforma muito bem comentada é a Alura, que conta com um acervo extenso de cursos nessa área.

Mas para você, que procura um curso introdutório, e que caiba no seu bolso, a Udemy é a melhor solução. Nessa plataforma, você vai encontrar cursos de nível básico, intermediário e avançado, a um valor extremamente acessível. Só na Udemy, é possível encontrar vários cursos, ministrados por profissionais de vários países.

Por onde eu começo no Data Science?

Diante do mar de cursos de plataformas como a própria Udemy, é necessário que haja uma linha de estudos. Às vezes, alguns cursos não ensinam tudo o que deve ser ensinado. Para iniciar bem no Data Science, é necessário que você procure pelos conceitos básicos. São os princípios e as práticas que farão a diferença na hora do serviço. É importante que, a menos que você já seja um profissional de linguagens de programação, você não tenha contato com linguagem nenhuma. Uma visualização prévia pode causar uma impressão equivocada do que não é a ciência dos dados.

Depois de entender o que é a ciência de dados nua e crua, aí sim, podemos partir para o estudo de linguagens de programação. Começar com uma linguagem de entrada é fundamental. A linguagem Python é uma ótima linguagem de programação, tanto para o início da carreira como programador e cientista de dados, quanto para quem já está há muito tempo no mercado. Sua simplicidade sintática e a ausência de ponto e vírgula facilita muito a escrita do código.

Agora que você já aprendeu a como estudar a ciência de dados, é só começar. Em breve, você será um cientista de dados. Mas preste atenção, a Udemy é apenas a entrada nesse universo de programação e estatística.

Por Davi Soares

Cursos data science

Deixe o seu comentário