Cursos de Capacitação Gratuitos oferecidos pela CRE de Cacoal (RO)

São oferecidos diversos cursos de capacitação profissional em Cacoal, Rondônia.

A CRE, Coordenadoria Regional de Educação do município de Cacoal em Rondônia, encontra-se com oportunidades vagas para vários cursos de capacitação. Os interessados podem se inscrever de maneira presencial ou então por meio da internet.

Uma instituição de Ministro Andreazza também está ofertando os cursos além de Cacoal. Os que possuem interesse precisam se realizar suas inscrições no prazo limite de 30 de junho, lembrando que as oportunidades são limitadas.

No município de Cacoal são oferecidos em três diferentes instituições de ensino. Na instituição E.E. Aurélio Buarque de Holanda irá ofertar Auxiliar de Operações em Logística, que possui 160h de carga horária e conta com 100 oportunidades disponíveis. Por outro lado, a Escola Bernardo Guimarães terá o curso de Bombeiro Civil, que possui 25 vagas e carga horária de 220h.

Já no Ceeja, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, serão ofertados quatro cursos, que são Assistente Administrativo, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Instalador e Montador de Móveis e Bovinocultor de Corte. Para as quatro ofertas são disponibilizadas 560 oportunidades com cargas horárias que oscilam entre 100 e 200 horas.

Na E.E. Nilo Coelho serão oferecidos cinco cursos: Reciclagem e brinquedoteca, Artesanato em Pneus, Operador de Guindaste, Bovinocultor de Corte e Cooperativismo e Associativismo. Onde serão ofertadas 125 oportunidades, com carga horária oscilando entre 40 e 200 horas.

Segundo Rauvendalli Folle, coordenador de Educação Profissional da CRE, os candidatos podem se inscrever tanto pela internet, como de maneira presencial.

De acordo com as próprias palavras de Folle, para realizar os cursos de formação continuada, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos de idade. Entretanto não é preciso que o mesmo tenha terminado o ensino médio. Ao decorrer da inscrição é preciso encaminhar as cópias do comprovante de endereço e dos documentos pessoais e ainda lembrou que a capacitação é completamente gratuita.

A oferta de tais cursos tem como objetivo, de acordo com próprio coordenador, ofertar capacitação para pais de alunos, estudantes e indivíduos da comunidade. Os interessados podem se inscrever até o prazo limite de 30 de junho.

Por Filipe Silva

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais