Cursos de capacitação gratuitos da Fundação Wadhwani 2022

Confira aqui mais detalhes sobre os cursos de capacitação gratuitos ofertados pela Fundação Wadhwani em 2022.

Quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho, sabe o quanto está difícil conseguir uma oportunidade. A situação fica ainda mais difícil quando se trata do primeiro emprego. Tal situação ocorre pelo fato de que o número de desempregados no país aumentou muito e as ofertas de trabalho são cada vez menores e por isso o mercado exige cada vez mais capacitação.

Mas estamos no início do ano e esta época é muito boa para quem deseja fazer um ano diferente, dando um passo a mais ao resolver fazer um curso de capacitação, para assim estar mais apto para as vagas disponibilizadas no mercado.

Mas o grande problema é que quem realmente precisa de trabalho, não possui recursos suficientes para custear um curso, principalmente neste momento em que atravessamos uma forte crise econômica.

Mas acaba de surgir uma excelente oportunidade. Estamos falando do Programa Job Ready- Prontos para o Trabalho.

Trata-se de um programa voltado para o desenvolvimento de habilidades e capacidades de jovens que buscam por uma recolocação no mercado de trabalho, ou ainda buscam pelo seu primeiro emprego.

O curso é totalmente gratuito e oferecido pela Fundação Wadhwani, que é uma organização que não possui fins lucrativos e que tem como missão a aceleração do desempenho de um candidato desde o momento da entrevista até a sua atuação no ambiente de trabalho.

Em outras palavras, o curso visa auxiliar os jovens para que façam uma boa entrevista de trabalho, para assim terem mais chances de serem contratados.

De acordo com as informações da Fundação, o programa tem duração prevista para um tempo de 10 semanas, exigindo uma dedicação de 5 horas por semana, sendo que destas 5, 4 horas são a realização de atividades na sua plataforma digital. O que conta com vários recursos como jogos, vídeos e atividades que podem ser realizadas em qualquer horário, conforme a conveniência de cada aluno. Também é realizada uma vez por semana aula ao vivo, para que os alunos possam mostrar ao vivo os conhecimentos adquiridos.

A fundação criou este programa para auxiliar em uma demanda que existe no mercado de trabalho, por profissionais que sejam capacitados para assumir funções em empresas de diversos segmentos, com competências desenvolvidas como soft skills.

Leandro Costa é o representante da Fundação Wadhwani e de acordo com suas palavras, pesquisas recentemente realizadas apontam que até o ano de 2030, 60% dos empregos devem estar baseados em soft skills.

Já estamos em 2022 e o que se sabe é que grande parte dos executivos afirma que existe uma grande dificuldade em encontrar profissionais que possuam esta habilidade.

Desse modo o curso foi desenvolvido pautado nesta carência que o mercado possui, buscando promover o desenvolvimento de competências como resolução de problemas, autoliderança, comunicação, entre outras que são essenciais para uma organização empresarial.

O Job Ready foi desenvolvido voltado em especial para estudantes do Ensino Médio e também de cursos de graduação ou ainda de cursos técnicos/ profissionalizantes.

Contudo, qualquer pessoa que esteja procurando uma oportunidade de trabalho pode se inscrever para realizar os cursos.

Como pré-requisitos é preciso possuir acesso à internet ( de boa qualidade), disponibilidade para realizar as atividades da semana, o que levaria de 3 a 5 horas e um endereço de e-mail que seja válido . Além claro, da necessidade de conseguir um emprego.

Ao concluir o curso, com todas as atividades entregues e com média igual ou superior a 70%, o aluno receberá um certificado.

Para o ano de 2022 serão formadas 6 turmas, sendo que a primeira começa no dia 14 do mês de fevereiro.

Para realizar a sua inscrição basta acessar o link https://opportunity.wfglobal.org/latam/inscricoes-job-ready/, até o dia 31 do mês de janeiro.

Ana Paula

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais