Cursos Abertos pelo Projeto Preparando o Futuro em PE

Escrito por admin em 31/12/2017  /   Postado em Cursos, Pernambuco, SENAI


  

Projeto oferta 100 vagas nos cursos de Motor de Motocicleta e de Tecnologia de Processamento de Leite.

Todo mundo sabe que para ser um bom profissional e ser sucedido na carreira e consequentemente conseguindo uma boa qualidade de vida é preciso estar preparado para o mercado de trabalho. Isso mesmo, diante de tanta concorrência e de pouca oferta de vagas, em decorrência de uma forte crise que afetou a economia do país durante este ano de 2017, o mercado de trabalho ficou muito competitivo e exigente. Diante desse quadro, só conseguem ser contratados aqueles candidatos que realmente estejam preparados.

Contudo, estamos em uma época em que muitos cursos de capacitação e qualificação profissional estão com inscrições abertas, o que é uma excelente notícia para quem busca se preparar para conquistar uma vaga de emprego. Mas infelizmente a maioria destes cursos são pagos e de igual forma a maioria das pessoas não possuem condições financeiras para a arcar com este tipo de gasto e acabam perdendo muitas oportunidades de se qualificarem e conseguirem boas colocações no mercado de trabalho.

Mas se você é residente do Agreste do estado de Pernambuco e se encontra nessa situação, acaba de surgir uma excelente oportunidade de se capacitar em uma área que é muito promissora na região.

É que no estado foi desenvolvido um projeto chamado "Preparando o Futuro" que oferece oportunidades de cursos para quem não possui condições de pagar um curso de uma instituição de ensino particular.

Desse modo o “Preparando o Futuro” irá disponibilizar um total de 100 vagas para dois cursos, sendo eles o de Motor de Motocicleta e o de Tecnologia de Processamento de Leite.

Os cursos serão oferecidos no município de Garanhuns que está localizado no Agreste de Pernambuco.

Quem vai se responsabilizar pela ministração das aulas e organização de todo o curso será o Senai, que é o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial que há mais de 40 anos atua em todo o território brasileiro levando capacitação e qualificação profissional. São milhares de profissionais que se capacitaram por cursos do Senai e hoje atuam em várias áreas da indústria.

A participação do Senai no projeto só foi possível porque a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da cidade de Garanhuns aceitou realizar essa importante parceria que vai levar oportunidades a 100 jovens.




A organização do projeto informa que as aulas já terão início a partir do dia 10 do mês de janeiro do ano de 2018.

Podem participar dos cursos jovens com idade mínima de 15 anos e máxima de 29 anos. Para se candidatar o candidato precisa possuir formação de nível médio completa que possa ser comprovada mediante declaração da instituição em que estudou.

Quem se interessar em realizar o curso de Tecnologia de Processamento de Leite não é exigida formação escolar de nível médio.

Quem estiver interessado e desejar se inscrever deve comparecer à Secretaria no horário que vai das 8h até às 12h, nos dias 02 e 03 do mês de janeiro.

Para realizar a inscrição o candidato precisa levar cópias de seus documentos pessoais como CPF, RG, Declaração de formação escolar e comprovante de residência.

O curso possui uma carga horária total de 48 horas e para melhor atender aos alunos será realizado em dois turnos, sendo na parte da manha e na parte da noite.

Ao final do curso os alunos serão avaliados e se obterem um bom desempenho irão receber um certificado de formação profissional assinado pelo Senai.

Nesse sentido, se você reside na região do Agreste pernambucano não perca essa oportunidade de realizar um curso gratuito e com a qualidade do Senai. Com certeza com a sua realização as chances de empregabilidade e trabalho vão aumentar de forma considerável.

Por Sirlene Montes


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos