Categorias: CursosPernambucoSENAI

Cursos Abertos no Senai PE

Senai de Pernambuco está com as inscrições abertas em diversos cursos. Confira e faça a sua matrícula.

Quem está em busca de mais capacitação a fim de se qualificar para o mercado de trabalho pode conferir aqui uma ótima oportunidade. No estado de Pernambuco, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para vários cursos técnicos. Veja mais detalhes a seguir.

Cursos

O SENAI PE oferece cursos de aprendizagem, que visam oferecer desenvolvimento profissional para jovens de 14 a 24 anos de idade; de qualificação, voltados à capacitação de competências para um perfil de profissionais com um pouco mais de vivência de trabalho. Ainda estão disponíveis cursos do tipo técnico, que é destinado a quem concluiu ou está cursando o ensino médio, podendo ser nas modalidades articulada e subsequente; e, por fim, há cursos de formação continuada, que têm como objetivo qualificar tanto jovens quanto adultos, independentemente de sua escolaridade.

Os cursos que estão com inscrições abertas para início das aulas a partir do dia 28 de setembro (quinta-feira) e para os meses de outubro, novembro e dezembro são das áreas de Refrigeração e Climatização, Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Segurança do Trabalho, Eletroeletrônica, Automotiva, Logística, Energia Geração, Transmissão e Distribuição (GTD), entre outros ramos.

Alguns dos cursos oferecidos e com matrículas abertas são: Comandos Elétricos Aplicados à Refrigeração e Climatização, Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em suas Proximidades, Fabricação de Doces, Básico de Refrigeração e Climatização, Técnicas de Execução em Alvenaria, Noções de Colorimetria, Técnicas de Fabricação de Pães, Manutenção de Refrigeradores, Freezers e Bebedouros Convencionais, Eletricista Industrial, Condicionador de Ar Tipo Janela, Técnico em Logística, Técnico em Eletrotécnica, Eletricista de Automóveis e Condicionador de Ar Tipo Split System.

Há turmas para diversos horários, manhã, tarde, noite ou integral. Os polos com vagas disponíveis são: Santo Amaro, Areias, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Santa Cruz, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho.

A carga horária dos cursos varia conforme o tipo de capacitação. Há disponibilidade de cursos com, no mínimo, 16 horas-aula, 20 h/a, 40 h/a, 44 h/a, 60 h/a 140 h/a, ou até mais, no caso dos cursos técnicos.

Todos os cursos dão direito a certificado, mas os alunos devem realizar todas as atividades propostas em sala de aula e concluir o curso com êxito.

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, o candidato deve entrar em contato através do número de telefone: 0800 600 9606. A ligação é gratuita. Nesse contato também é possível saber quais os requisitos para realizar cada curso, a documentação necessária para apresentação e efetivação da matrícula e a duração das capacitações.

Caso prefira, também é possível acessar o endereço eletrônico do SENAI PE (www.pe.senai.br/cursos/?filtros=proximos) para obter mais informações sobre os cursos com matrículas abertas.

Não perca essa chance de melhorar suas habilidades e conhecimentos. Com isso será possível alcançar melhores oportunidades de emprego.

Sobre o SENAI PE

O SENAI é uma instituição que visa promover a educação profissional no ramo da indústria a fim de aprimorar a competitividade industrial e tecnológica do Brasil. Sua visão é “ser referência de qualidade e excelência em soluções de educação profissional e consolidar-se como provedor de serviços tecnológicos e de inovação para a indústria”.

Atualmente, é a maior organização de educação profissional em toda América Latina. Sua existência já conta com 74 anos de colaboração com a formação dos trabalhadores. No estado de Pernambuco, esse sistema está integrado à Federação das Indústrias e agrega contribuições relevantes com inovação e soluções profissionais e tecnológicas. As escolas estão situadas nos municípios de Recife, Goiana, Paulista, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Santa Cruz. No total são 14 escolas em todo o estado.

O SENAI PE também oferece cursos tecnólogos, na modalidade a distância (EAD) e pós-graduação lato sensu.

Para mais informações acesse o site (www.pe.senai.br/cursos/?filtros=proximos) ou ligue para 0800 600 9606.

Por Melisse V.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais