Cursos Abertos no Senai MT

Confira os cursos abertos pelo Senai de Mato Grosso nas modalidades de Habilitação Técnica, Aperfeiçoamento Profissional, Iniciação Profissional e Graduação.

Quando se fala em cursos de qualidade e reconhecimento em todo o país, o Senai possui um grande destaque. Afinal, com uma história que teve seu início no ano de 1942, a instituição já formou milhares e milhares de brasileiros, ofertando a eles conhecimentos sobre diversas áreas industriais, promovendo o desenvolvimento do país.

Considerada como a maior instituição de ensino profissional de todo o mundo, o Senai está presente em todo o território brasileiro, levando os melhores cursos na área industrial, formando mão de obra qualificada.

Para quem reside no estado do Mato Grosso e busca por uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho, a realização de um curso pode auxiliar bastante.

Nesse sentido, o Senai-MT está ofertando diversos cursos em várias modalidades para atender às necessidades profissionais de cada um.

Veja alguns dos cursos oferecidos pelo Senai-MT:

Cursos de Habilitação Técnica:

– Açúcar e Álcool: Com carga horária de 1.300h, o curso pertence à área Sucroalcoleira. Voltado para jovens maiores de 16 anos, que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio;

– Administração: Com carga horária de 1.200h o curso pertence à área de Gestão. Voltado para qualquer pessoa que possua interesse, acima de 16 anos.

– Agroindústria: Com carga horária de 1.300h o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por jovens a partir dos 16 anos de idade, que possuam ensino médio completo ou que o estejam cursando a partir do 2ª ano.

– Alimentos: Com carga horária de 1.300h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos, que já tenham se formado, ou que estejam cursando o ensino médio a partir do 2º ano.

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional:

– Abastecimento e Lubrificação Veicular: Com 4 horas de duração o curso pertence à área de automotivos e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos que possuam experiência na área.

– Acionamentos Pneumáticos: Com 8 horas de duração o curso pertence à área de Metalmecânica e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que possuam experiência ou conhecimento próprio da área.

– Alinhamento de Máquinas Industriais: Com duração de 20 horas, o curso pertence à área de Metalmecânica e pode ser realizado por profissionais indicados pela empresa Votorantim Cimentos.

– Alinhamento e Balanceamento de Rodas: o curso possui duração de 60 horas e pertence à área de automotivos e pode ser realizado por pessoas que possuem experiência ou conhecimento comprovados na área. Turmas disponíveis em diversas localidades.

– Cursos de Iniciação Profissional:

– Apresentação Eletrônica – Power Point e Prezi: o curso possui duração de 24 horas e pertence à área de Tecnologia da Informação. Pode ser realizado por jovens acima de 16 anos que sejam alfabetizados.

– Apresentação Eletrônica Power Point : o curso possui duração e 24 horas e pertence à área de Tecnologia da Informação- Software. Pode ser realizado por jovens com idade superior a 16 anos e que sejam alfabetizados.

Cursos de Graduação:

– Agroindústria: Com a duração de 2.600 h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos que possuam ensino médio completo.

– Alimentos: Com a duração de 2.600h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos e que possuam ensino médio completo.

Se você possui interesse em realizar algum dos cursos descritos acima, acesse www.senaimt.com.br/site/busca_cursos.php e veja a lista completa dos cursos. Clique naquele de seu interesse e adicione seus dados. Assim que novas turmas forem abertas o Senai-MT entrará em contato.

Não perca a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, faça um curso Senai.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais