Cursos Abertos no Senai MT


Confira os cursos abertos pelo Senai de Mato Grosso nas modalidades de Habilitação Técnica, Aperfeiçoamento Profissional, Iniciação Profissional e Graduação.

Quando se fala em cursos de qualidade e reconhecimento em todo o país, o Senai possui um grande destaque. Afinal, com uma história que teve seu início no ano de 1942, a instituição já formou milhares e milhares de brasileiros, ofertando a eles conhecimentos sobre diversas áreas industriais, promovendo o desenvolvimento do país.

Considerada como a maior instituição de ensino profissional de todo o mundo, o Senai está presente em todo o território brasileiro, levando os melhores cursos na área industrial, formando mão de obra qualificada.


Para quem reside no estado do Mato Grosso e busca por uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho, a realização de um curso pode auxiliar bastante.

Nesse sentido, o Senai-MT está ofertando diversos cursos em várias modalidades para atender às necessidades profissionais de cada um.

Veja alguns dos cursos oferecidos pelo Senai-MT:

Cursos de Habilitação Técnica:

– Açúcar e Álcool: Com carga horária de 1.300h, o curso pertence à área Sucroalcoleira. Voltado para jovens maiores de 16 anos, que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio;



– Administração: Com carga horária de 1.200h o curso pertence à área de Gestão. Voltado para qualquer pessoa que possua interesse, acima de 16 anos.

– Agroindústria: Com carga horária de 1.300h o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por jovens a partir dos 16 anos de idade, que possuam ensino médio completo ou que o estejam cursando a partir do 2ª ano.

– Alimentos: Com carga horária de 1.300h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos, que já tenham se formado, ou que estejam cursando o ensino médio a partir do 2º ano.

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional:

– Abastecimento e Lubrificação Veicular: Com 4 horas de duração o curso pertence à área de automotivos e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos que possuam experiência na área.

– Acionamentos Pneumáticos: Com 8 horas de duração o curso pertence à área de Metalmecânica e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que possuam experiência ou conhecimento próprio da área.

– Alinhamento de Máquinas Industriais: Com duração de 20 horas, o curso pertence à área de Metalmecânica e pode ser realizado por profissionais indicados pela empresa Votorantim Cimentos.

– Alinhamento e Balanceamento de Rodas: o curso possui duração de 60 horas e pertence à área de automotivos e pode ser realizado por pessoas que possuem experiência ou conhecimento comprovados na área. Turmas disponíveis em diversas localidades.

– Cursos de Iniciação Profissional:

– Apresentação Eletrônica – Power Point e Prezi: o curso possui duração de 24 horas e pertence à área de Tecnologia da Informação. Pode ser realizado por jovens acima de 16 anos que sejam alfabetizados.

– Apresentação Eletrônica Power Point : o curso possui duração e 24 horas e pertence à área de Tecnologia da Informação- Software. Pode ser realizado por jovens com idade superior a 16 anos e que sejam alfabetizados.

Cursos de Graduação:

– Agroindústria: Com a duração de 2.600 h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos que possuam ensino médio completo.

– Alimentos: Com a duração de 2.600h, o curso pertence à área de Alimentos e Bebidas e pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos e que possuam ensino médio completo.

Se você possui interesse em realizar algum dos cursos descritos acima, acesse www.senaimt.com.br/site/busca_cursos.php e veja a lista completa dos cursos. Clique naquele de seu interesse e adicione seus dados. Assim que novas turmas forem abertas o Senai-MT entrará em contato.

Não perca a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, faça um curso Senai.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário