Cursos Abertos no SENAI DF – 2021

Categorias: 2021 - Cursos - Distrito Federal - SENAI

O Senai do Distrito Federal oferta diversas vagas em cursos gratuitos com uma duração média em torno de 14 horas a 20 horas.



Nesta pandemia, todos os esforços para se aperfeiçoar para o mercado são ótimos para você. As empresas estão cada vez mais procurando por profissionais qualificados, competentes e que atendam as novas demandas mercadológicas. São muitas demandas e as pessoas que almejam uma boa vaga no mercado precisam estar bem preparadas e oferecer mais do que a maioria das pessoas. Então, é por isso que se aperfeiçoar cada dia mais não é mais um diferencial, é uma obrigação para os profissionais. As pós-graduações, os cursos, os treinamentos, as palestras e tantas outras oportunidades de crescimento profissional são alguns exemplos de opções que você pode ter para se aperfeiçoar profissionalmente e, de quebra, você se desenvolve também à nível pessoal, tornando-se não apenas um profissional melhor, mas também uma pessoa melhor nas suas relações.

Neste quesito, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Distrito Federal é uma ótima oportunidade de crescimento para você. São diversos cursos que estão sendo ofertados da melhor forma possível: totalmente de graça! Prossiga a leitura deste artigo e descubra mais detalhes dessa grande oportunidade para os brasileiros! Desejamos uma boa leitura!

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) faz parte de um dos cinco maiores sistemas educativos do mundo inteiro, sendo que é o maior de toda a América Latina! Os cursos ofertados pelo SENAI formam pessoas para atuar no mercado no total de 28 áreas da indústria. Essas áreas de atuação no mercado vão desde formações mais básicas até pós-graduações tecnológicas, marcando presença em mais de duas mil cidades em território nacional. Uma curiosidade bastante interessante é o fato de que o SENAI contribui com a formação de profissionais também de outros países ao redor do mundo. Alguns exemplos de países são a Angola, Cabo Verde, Paraguai, Timor Leste e Peru.

Cursos Gratuitos

Como dissemos anteriormente, os cursos do SENAI são totalmente gratuitos e possuem uma duração média em torno de 14 horas a 20 horas. Os conteúdos serão abordados nas aulas de forma bastante dinâmica, célere, sem enrolações e que requerem uma grande interação entre os alunos, proporcionando também diversão e descontração para todos os participantes. As horas de duração de cada curso podem ser utilizadas como horas complementares da faculdade tranquilamente, pois todos os cursos são reconhecidos pelo MEC.



Todos os cursos do SENAI já estão com o acesso totalmente liberado e ficará disponível até o prazo de 20 dias máximos para a conclusão de todas as atividades. Quando o aluno concluir o curso selecionado, o certificado de conclusão ficará disponível para o uso que o aluno achar melhor para a sua utilização. Esse mesmo certificado pode ser impresso pelo estudante para apresentá-lo em algum órgão que deseje ver a comprovação física da realização do curso.

E como realizar a matrícula do curso? É bastante simples. Olha só! Você precisa apenas ter acesso à internet, Wi-Fi ou via aplicativo móvel e possui r algum conhecimento em informática. Mas calma! Os conhecimentos necessários são muito básicos, não precisa se preocupar.

Cursos disponíveis

Como falamos anteriormente, para acessar os cursos que estão disponíveis, basta você ter acesso à internet, conhecer um básico de informática e selecionar o curso que você possuir maior interesse. No caso, acesse o link ead.senaidf.org.br/cursos/cursos-gratuitos.html e confira todos os cursos disponíveis. Os cursos dividem-se em 3 categorias principais, são elas:

  • Transversais;
  • Indústria 4.0;
  • CISCO – Cibersegurança.
  • Indústria 4.0.

4ª Revolução Industrial

A Senai acredita muito no desenvolvimento das pessoas por meio da tecnologia e do conhecimento. É por isso que ela fomenta e expande seus cursos para que mais e mais pessoas tenham acesso à essas informações. Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, acesse o vídeo no Youtube (www.youtube.com/watch?v=3ixQQ4elwm0) ou o site (senai40.com.br/cursos).

Por Ana Beatriz Barbosa Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....