Novas oportunidades de formação técnica e profissional estão abertas no Senac do Estado de Santa Catarina.

A instituição Senac de Santa Catarina, por meio de seus gestores, iniciou novo período para cadastro de inscrição. As matrículas estão abertas e são 28 cursos em diversas categorias de tipo presencial e inteiramente gratuitos. Estes postos estão reservados na própria Faculdade Senac situada no município de Florianópolis (capital do estado) e no próprio Senac Saúde e Beleza.

Trata-se de promoções de cursos que são parte do novo Programa Senac em Gratuidade, ou PSG. No rol de cursos disponíveis estão os seguintes:


Curso de Assistente em enfermagem na área de geriatria e de gerontologia;

Curso de Assistente em marketing e em vendas;

Curso de Cerimonial e de protocolo para eventos;



Curso de Cuidador infantil e na área de pessoas com deficiência;

Curso de Excelência no setor de vendas;

Curso de Gestão em pequenos negócios;

Curso de Planejamento e de desenvolvimento no ramo de coleções de moda;

Curso de Serviços em recepção e em secretariado;

Curso de Técnicas para a função de garçom.

Todas as pessoas interessadas poderão buscar por mais informações, referentes às matrículas, e sobre todos os cursos disponíveis; sobre os horários e as datas de início de cada aula, via telefone ou dirigindo-se pessoalmente a uma das unidades, mais próxima.

A Faculdade do Senac de Florianópolis está localizada no seguinte endereço:

Na Rua Silva Jardim, n° 360, no Centro. O atendimento é efetuado por meio do seguinte telefone: 48 – 3229-3200.

O setor do Senac Saúde e Beleza está localizado no seguinte endereço:

Na Rua Conselheiro Mafra, n° 784, no Centro, O atendimento é efetuado por meio do seguinte telefone: 48 – 3330-9600.

Portanto, toda pessoa interessada poderá consultar o site abaixo e conferir mais detalhes sobre os programas profissionalizantes do Senac de Santa Catarina: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/laine-valgas/senac-sc-tem-vagas-para-varios-cursos-gratuitos.

Breve histórico:

Inaugurado em 1947, tornou-se um verdadeiro ponto de referência no Estado de Santa Catarina, sendo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial iniciou no Brasil no ano anterior. Esta é uma das mais importantes instituições de ensino no Brasil, que atua desprovida de qualquer fim lucrativo.

Em sua história de promoção de formação profissional, estão registradas muitas pessoas que hoje são empresários no comércio de bens, de serviços e em turismo. Soma-se a esse processo de profissionalização a índole perfeitamente tradicional do povo catarinense. O Senac do Estado de Santa Catarina está entre os mais exemplares no território nacional.

A instituição tornou-se mais ampla na medida em que pode acompanhar a própria evolução econômica do estado de Santa Catarina. Na atualidade, o instituto Senac/SC está presente na quase totalidade das regiões daquele Estado, sendo regida por meio de Administração Regional e mantendo em torno de 28 pontos fixos para eficiente atendimento ao público.

São dezesseis Unidades atuantes e constantemente abrindo vagas para cursos superiores. No mesmo Estado a instituição mantém mais dois centros intensamente especializados, junto aos chamados centros para educação profissional e até algumas Unidades Móveis, que se tronaram mais comuns e em maior número, com o passar do tempo.

Dada a intensa participação do estado de Santa Catarina no Senac, todas as suas unidades de operação estão distribuídos de forma estratégica nas seguintes regiões:

Na Região do Oeste, cidades de Caçador; de Concórdia; de Chapecó; de Joaçaba; de São Miguel do Oeste; cidade de Videira e de Xanxerê.

Na Região do Sul: capital Florianópolis; cidade de São José; de Criciúma; de Araranguá; de Palhoça; em Curitibanos; em Lages e em Tubarão.

Na Região do Norte-Vale: cidade de Camboriú (balneário); de Blumenau; de Brusque; de Itajaí; em Rio do Sul; em Jaraguá do Sul; em Joinville; em Canoinhas; em Porto União; em Timbó; em São Bento do Sul e em Mafra.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos de qualificação

Deixe o seu comentário