Cursos abertos na ONG Ação Comunitária em São Paulo

Já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para os cursos profissionalizantes de Garçonete e Garçom que estão sendo oferecidos pela ONG Ação Comunitária. De acordo com as informações divulgadas até o momento o curso em questão tem seu foco voltado para pessoas que tenham idade entre 18 e 35 anos. Outro diferencial é que os interessados poderão participar do mesmo gratuitamente e, além disso, ainda receberão alimentação, material didático, uniforme e vale-transporte.

Sobre o curso:

A duração total deste curso é de seis semanas. As aulas estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira. Os horários serão entre as 13h e as 17h30, no Campus Vila Olímpia, pertencente a Universidade Anhembi Murumbi. O mesmo se encontra situado na Rua do Ator, n° 275.

Este curso que é idealizado pela Ação Comunitária faz parte do projeto Restaurante Escola. Desde o início de sua implementação até o momento atual já conseguiu formar 220 profissionais. Estes por sua vez, já ocupam posições de trabalho em diversos restaurantes da capital paulista.

Segundo informações divulgadas pelo Centro de Orientação para o Trabalho da Ação Comunitária, o aluno logo após a conclusão do curso já é direcionado para o mercado de trabalho. Ainda segundo o centro o índice de empregabilidade dos mesmos chega a 84%.

Atualmente a ONG já conta com uma parceria em mais de 250 estabelecimentos comerciais no estado de São Paulo. Dentre outras atividades ela ainda indica os alunos que se formaram para a participação em processos seletivos.

O prazo limite para as candidaturas não foi definido. A expectativa é de que as inscrições permaneçam em aberto até a formação das turmas por completo.

Para se inscrever os candidatos poderão utilizar o número telefônico (11) 5843-2948. Também há a opção de se inscrever via internet pelo e-mail inscricoes@acomunitaria.org.br.

Para obter mais informações acesse o site www.acomunitaria.org.br.

Mais informações:

A Ação Comunitária foi fundada no ano de 1967. É uma organização do seguimento autodidata que trabalha contra a exclusão social usando para isso ferramentas como o trabalho de desenvolvimento comunitário, cursos profissionalizantes e educação para crianças e também adolescentes. Geralmente sua atuação se dá em bairros onde existe alta vulnerabilidade da cidade de São Paulo.

Por Denisson Soares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies