Curso Técnico em Segurança do Trabalho é o mais procurado no Sisutec

Escrito por admin em 25/07/2014  /   Postado em Cursos, Sisutec, Vagas




No primeiro dia de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) o curso de Técnico em Segurança do Trabalho foi o mais procurado pelos candidatos. Esses dados foram obtidos por meio do balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

A ordem de preferência foi a seguinte: Técnico em Segurança do Trabalho (com 14.823 inscritos), Técnico em Logística (com 11.641 inscritos), Técnico em Enfermagem (com 9.516 inscritos) e Técnico em Radiologia (com 6.641 inscritos).

A Bahia, por exemplo, foi o estado do Brasil que mais recebeu inscrição para o programa atingindo um número de 99.171. Depois foi Ceará que teve 8.451 e depois o Rio Grande do Norte com 7.520 inscritos.

O MEC espera que a cada edição do programa Sisutec a procura cresça, porque o país precisa de muitos técnicos na área. Nesta edição do programa de Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional foram oferecidas aos interessados 289.341 vagas gratuitas em várias instituições públicas, particulares e também dos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), que foram distribuídos em diferentes regiões do país.





A prioridade das vagas do Sisutec é preenchida de acordo com os seguintes critérios: pessoas que estudaram cursando o ensino médio completo em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais. Além deste requisito, os interessados em participar do programa também devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano de 2013 e não podem ter zerado a redação.

Quem quiser participar do programa do Sisutec deve ficar atento, porque o prazo de inscrição vai somente até esta sexta-feira, dia 25 de julho. Os interessados devem acessar o site sisutec.mec.gov.br e procurar o curso do seu interesse. O resultado desta primeira chamada deve ser divulgado no dia 29 de julho e a matrícula vai ocorrer do dia 30 deste mês até o dia 1º de agosto.  A segunda chamada, está prevista para acontecer no dia 5 de agosto e as matrículas nos dias 6, 7 e 8 do mesmo mês. 

Por Babi



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos