Os profissionais que atuam ou aqueles que pretendem atuar na área de publicidade, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), através do seu programa chamado de TecPUC, lança no mercado a mais nova modalidade de cursos de nível médio profissionalizante: o Técnico em Publicidade.
Atendendo a uma grande demanda do mercado que a cada dia se diversifica e se aprofunda cada vez mais, a carreira a nível técnico de profissionais que atuem no mercado publicitário surge em função da demanda de mão de obra com qualificação necessária para atuar de forma cada vez mais segmentada nos diversos setores que compõem o setor de mídia no país.
O setor de publicidade em qualquer parte do mundo é composto de vários setores que atuam tanto de forma conjunta quanto isoladamente.
Neste contexto, o técnico de publicidade é o profissional que deverá atuar de forma intermediária entre todos os setores bem amplos deste campo e o responsável pela execução de todos os processos de comunicação que movem a mídia.
Este profissional ganhou força a partir da introdução da computação gráfica na produção das diversas peças das campanhas e atingiu o seu ápice com o surgimento das chamadas redes sociais.
Para cada setor que compõe a publicidade, o técnico da área deverá atuar de forma significativa em todas as etapas do processo de criação publicitária e que são elas:
1 – Planejamento;
2 – Criação;
3 – Atendimento;
4 – Mídia online;
5- Mídia offline
Ainda como função do técnico em publicidade temos a realização de pesquisas a fim de se determinar quais são os tipos de imagens e quais as linguagens mais adequadas para o tipo de consumidor que seja o principal alvo de uma peça de campanha.
Podemos acrescentar ainda que este profissional estará capacitado para trabalhar em todas as fases do processo criativo que envolvem a elaboração de campanhas publicitárias, produção de diversos tipos de mídia que envolvem este processo.
Se você está pensando neste curso, então vá preparando a grana, pois o campo de trabalho parece que vai se alargar muito nos próximos anos.
A formação técnica oferecida pelo TECPUC pretende formar profissionais cada vez mais capacitados para atuarem de forma significativa e profissional dentro de um mercado de trabalho.
Depois de concluído o curso, os alunos estarão aptos a atuarem, de forma profissional e com um padrão de qualidade que seja imediatamente reconhecido em cada cliente em potencial.
O curso oferecido pela PUC tem duração de aproximadamente noventa dias e, por isso, os interessados devem se antecipar caso tenham interesse.
Se você pretende ter mais detalhes a respeito do curso, então pode acessar o site da TECPUC no seguinte link: http://matriculas.tecpuc.com.br/curso/publicidade.
Ao se matricular, o aluno terá direito a todo um material previamente elaborado, onde deverão constar todos os princípios do curso. Além do material didático, os interessados poderão contar com uma ampla estrutura física que é formada por laboratórios, salas de aulas totalmente equipadas com vários recursos audiovisuais, laboratórios de informática e uma biblioteca equipada especialmente com um grande acervo audiovisual que poderá fornecer subsídios excelentes para a formação técnica de seus alunos.
Os futuros alunos que estejam interessados em ingressar no curso, deverão estar cientes de que o turno que o mesmo vai ser ministrado será no período noturno. O horário das aulas deverá ser de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35.
Com esta alternativa, será possível abranger aqueles profissionais ou demais interessados em adquirir conhecimento específico necessário e que já atuam ou que pretendem trabalhar neste campo.
Se você deseja saber quais os tópicos que serão abordados no curso, então basta acessar também o endereço eletrônico citado acima.
Por Emmanoel Gomes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?