Curso Técnico em Publicidade no Senac em 2018

Senac oferta o curso técnico em Publicidade para o ano de 2018. Saiba como se inscrever.

Com o objetivo de criar profissionais preparados e qualificados para atuar no desenvolvimento de campanhas publicitárias, o técnico de publicidade é um dos cursos já com inscrições abertas no Senac, para o ano de 2018.

O mercado publicitário está em constante mudança, já não basta estar atuando nas mídias convencionais, cada vez mais, mídias alternativas vêm ganhando espaço e com isso novos nichos de mercado vão surgindo, fazendo com que o segmento esteja sempre em crescimento. Com o intuito de preparar o aluno para toda essa exigência do mercado, o Senac conta com aulas teóricas e práticas. Em cada módulo, o aluno vai vivenciar na prática um pouco da profissão, reproduzindo a rotina desse profissional, para que ele consiga realmente sentir como é o dia a dia na profissão de publicitário. Para isso o Senac conta com equipamentos e recursos tecnológicos para a criação de peças publicitárias, simulações e até visitas em espaços que envolvam a área.

O curso possui carga horária de 800 horas, tem duração em média de pouco mais de um ano e se divide em cinco módulos: atendimento e planejamento publicitário; criação publicitária; produção publicitária; estruturação de plano de mídia e gestão empreendedora: agência.

No primeiro módulo o aluno aprende a lidar com planejamento estratégico, para dar ao cliente o melhor resultado. Estão envolvidos nesse processo, pesquisas, a elaboração do briefing e de um plano que atenda às necessidades desse cliente. Esse profissional é basicamente o elo de ligação entre a empresa e o cliente e também entre as outras áreas da publicidade. E ele quem será responsável pela apresentação do briefing a área de criação e discutir com todos o passo a passo da campanha do cliente. Realizar entrega de materiais em dia, gerir gastos, manter em ordem os orçamentos das campanhas e cuidar de prazos.

No segundo módulo o aluno começa a se familiarizar com ferramentas como photoshop, Ilustrator entre outras, ferramentas que são usadas para o tratamento de imagens. É o profissional que a partir do que está relacionado no briefing, será responsável por ter as ideias que serão usadas nas campanhas como forma de atrair as pessoas para conhecer o produto do cliente.

No terceiro módulo estão envolvidas todas as etapas de produção, o aluno tem contato com produção de rádio e TV, produção gráfica, fotográfica e web. Esse profissional executa tudo aquilo que foi pensado na criação. Da vida as ideias através de vídeos, fotos, produção impressa, etc.

Já no quarto módulo vão ser estudadas todas as mídias onde as campanhas serão divulgadas: internet, rádio, TV, revistas, outdoors etc. Escolhe se o melhor veículo para colocar aquilo que foi pensado e produzido, além de estar sempre atento ao surgimento de mídias alternativas capazes de disseminar a mensagem que o profissional quer passar.

No quinto e ultimo módulo o aluno já terá passado por todas as etapas e está na hora de colocar tudo em prática. São realizadas aulas práticas, em grupos, simulando a rotina de uma agência.

A partir disso o aluno está apto para atuar no mercado. A cada módulo é concedido uma certificação: assistente de atendimento e planejamento publicitário, assistente de criação publicitária, assistente de produção publicitária e assistente de mídia. Ao final do curso o aluno recebe o diploma de qualificação técnica de nível médio de técnico em publicidade. O diploma é valido em todo território nacional.

Para mais informações sobre o curso, os interessados devem acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0. Lá estão todas as informações necessárias. Tem informações das unidades que disponibilizam o curso, horários que serão ministrados, pré-requisitos para cursar e valores das mensalidades. Também existe a possiblidade de conseguir uma bolsa de estudo.

Por Rosângela Pereira Rodrigues

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais