Curso Técnico em Petróleo e Gás no Senai

Escrito por admin em 26/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, SENAI




O curso tem a duração de 18 meses e carga horária de 1.500 horas, além de ser feito de forma presencial.

Depois da descoberta do Pré-sal, o setor de petróleo e gás é um dos que mais crescem no Brasil e uma verdadeira explosão de vagas surgiu em vários estados brasileiros, nos últimos dois anos. De olho nessa tendência do mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para um dos cursos que tem carreiras mais promissoras e bons salários: o Técnico em Petróleo e Gás, pois hoje em dia, as grandes companhias do ramo não tem disponibilidade para treinar as pessoas que gostariam de trabalhar nessa área e recorrem ao mercado para contratar profissionais formados, capacitados e com sólida bagagem no currículo.

O Senai oferece esse curso em alguns estados, como no Rio de Janeiro, por exemplo em que a demanda por profissionais desse tipo, vem crescendo a cada dia. Os documentos necessários para a inscrição são RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio e de residência, além de ter idade mínima de 18 anos.

O curso tem a duração de 18 meses e carga horária de 1.500 horas, além de ser feito de forma presencial e o aluno só recebe o certificado de conclusão se obtiver o mínimo de 70% de aproveitamento durante o curso.

As principais funções desse profissional são o auxílio na elaboração e execução de todo o processo de extração de petróleo e gás natural nas plataformas em alto mar, bem como a logística da extração como um todo. O mercado de trabalho do técnico em petróleo e gás geralmente fica condicionado a grandes refinarias de extração de petróleo ou gás, bem como nos escritórios de engenharia relacionados à extração de produtos químicos.





O salário médio desse profissional dependendo do porte da empresa e principalmente da sua experiência, fica em torno de R$ 4.000,00 mensais mais benefícios trabalhistas, podendo chegar a R$ 7.000,00 se o técnico for empregado de alguma empresa estatal ou do serviço público federal, o que leva muitos alunos a fazerem esse curso, tanto pela demanda de mercado, quanto pelos salários atrativos.

Não perca a chance de ter uma das profissões mais promissoras do Brasil e faça já a sua inscrição em qualquer unidade do Senai de sua região.

Boa sorte e bons estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus



2 Comments

  1. Braulio 05/07/2017 15:01 /

    Boa noite, como encontrar novas turmas para o curso técnico em petróleo e gás? De preferência em são Paulo. Obrigado.

  2. Webbe 22/08/2017 16:31 /

    Gostaria de saber o valor do curso, quais o dia do curso, eu trabalho numa escala vde 12×36

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos