Curso Técnico em Orientação Comunitária do Pronatec



Curso tem duração de 1 ano e possibilita a preparação para encontrar um bom emprego.

O Curso Técnico em Orientação Comunitária realizado pelo PRONATEC tem duração de 800 horas, ou seja, um ano. Nesse período você adquire o conhecimento necessário para exercer suas atividades em um bom emprego. Você recebe um certificado, ao final do curso, que é reconhecido pelo MEC e válido por todo Brasil.

Para realizar o curso é necessário conferir se perto de você há alguma instituição que oferte. Então, verificar se possui parceria com o Pronatec e depois só se inscrever.



Técnico em Orientação Comunitária: Mercado de Trabalho

O profissional dessa área poderá trabalhar no terceiro setor, instituições privadas e públicas, assim como conselhos tutelares, associações comunitárias, conselhos sociais, sindicatos e cooperativas. O cargo requer que o profissional colabore no desenvolvimento local e realize ações de cultura, participando de campanhas educativas e colabore com a integração entre as escolas.

O profissional técnico em Orientação Comunitária possui um salário médio que oscila entre R$1.000,00 e R$1.800,00, porém não é uma regra que tal remuneração esteja estabelecida dentro desse intervalo. Lembrando que quanto maior for à especialização do profissional, maior é a chance do mesmo crescer e assim adquirir uma melhor remuneração.



Técnico em Orientação Comunitária na Escola Técnica Estadual

A Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas oferta o referido curso (Técnico em Orientação Comunitária), porém para fazer parte do mesmo é necessário que o aluno esteja cursando o 2º ou então o 3º ano do ensino médio ou ter realizado o mesmo por meio do ENEM, ou ainda, ter concluído o ensino médio através do EJA. Caso você preencha cada um desses requisitos exigidos é necessário que apresente documentos para comprovação de tais informações, assim como declaração de conclusão através do ENEM, certificado de conclusão do ensino médio, entre outros.

A Escola Técnica Estadual (ETEC) que conta com diversas unidades distribuídas pelo estado oferece aos alunos melhores oportunidades. Como oferta cursos técnicos, pode-se conseguir uma oportunidade por meio do PRONATEC. É possível você adquirir mais informações por meio do portal eletrônico: www.vestibulinhoetec.com.br ou então se dirigindo até uma unidade que possua tal curso. No site é possível obter a lista completa dos cursos que são ofertados por tal unidade.

Por Filipe Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *