Curso Técnico em Mecatrônica no SENAI em 2018

O Senai está com as inscrições abertas para o curso Técnico em Mecatrônica para o ano de 2018.

Você gosta de engrenagens, desmontar peças e ama sistemas de automação? Já pensou em seguir carreira na área industrial? Com tecnologia crescente, investir em um curso de técnico em mecatrônica do SENAI pode ser o principal diferencial para a sua carreira e para se consolidar no mercado de trabalho.

Sobre o curso

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para o curso de técnico em mecatrônica em várias localidades do Brasil. Que tal aproveitar a oportunidade? A Instituição é referência em ensino e uma das mais tradicionais do Brasil, oferecendo capacitação e qualificação em várias áreas.

O curso técnico em mecatrônica do SENAI vai permitir que o interessado possa atuar no desenvolvimento de sistema automatizado de manufatura, além de permitir a atuação em equipamentos de acordo com os procedimentos adequados dentro das normas técnicas de saúde e segurança.

A duração do curso nas unidades do SENAI, geralmente, tem a duração de dois anos e pode ser feita na modalidade online e presencial, sendo 80% no formato presencial e o restante à distância.

Sobre a área de automação

É uma das principais áreas de empregabilidade do mercado de trabalho e as indústrias estão exigindo mão de obra qualificada. A automação atua diretamente com sistema de controle, ou seja, verificação do funcionamento dos equipamentos. Desta forma, o profissional vai ser o responsável por aumentar a eficiência das máquinas, reparar os erros e otimizar a produtividade.

O SENAI oferece um curso teórico aliado à prática, para possibilitar uma formação completa e profissional, a fim de fazer a diferença no mercado de trabalho. O profissional vai ter a chance de atuar em indústrias com linhas de produção automatizada, automobilística, fabricantes de máquinas, equipamentos robotizados, laboratório de controle de qualidade, entre outros setores.

Requisitos do curso técnico de automação

Para fazer a inscrição no curso técnico de automação do SENAI, o interessado deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Durante o curso, o estudante vai ter contato com várias disciplinas como fundamentos de comunicação, fundamentos de eletrotécnica, fundamento de mecânica, acionamento de dispositivos atuadores, processamento de sinais, gestão da manutenção, manutenção de máquina e equipamento, implementação de máquina e equipamento, desenvolvimento de sistema automatizado, sistema lógico programáveis de manufatura e sistema automatizado de produção.

Inscrições e vagas do curso técnico em automação do SENAI

As inscrições para o curso técnico em automação do SENAI já estão abertas em diversas unidades da Instituição espalhadas pelo País. Confira no site o SENAI mais próximo de você, para efetuar a sua matrícula e garantir a sua vaga: www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos.

Para efetuar a matrícula, é necessário documentos como certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, comprovante de matrícula do ensino médio, uma foto 3×4, comprovante de residência, entre outros.

Sobre a carreira de técnico em automação

O profissional poderá atuar nas indústrias, linhas de produção, em grupos com foco em projetos da área elétrica, na qualidade, entre outras. A remuneração inicial para um técnico em automação varia de acordo com a região, mas a média salarial corresponde a R$ 2059,00.

Acesse o site www.senaipr.org.br/cursos-tecnicos e veja todos os benefícios que o SENAI pode proporcionar para a sua carreira. Por exemplo, você pode fazer o download do guia de profissões e conferir as áreas da indústria em que pode atuar. Além disso, tem a possibilidade de estudar na modalidade on-line a distância, gerando mais conforto para o seu dia a dia, sobretudo se você precisa conciliar o trabalho com os estudos.

Qualquer dúvida, não deixe de acessar a aba de perguntas frequentes e pelo link você encontra o SENAI mais perto de você também.

Que tal começar fazer o curso? Compartilhe a notícia nas suas redes sociais!

Por Babi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais