Curso Técnico em Informática no Senac – MS

Confira as principais informações sobre o curso Técnico em Informático oferecido pelo Senac do Mato Grosso do Sul.

O Senac do Mato Grosso do Sul oferta o curso Técnico em Informática para os interessados. Confira as informações:

O Técnico em Informática é o profissional responsável pelo planejamento e execução de manutenção de microcomputadores. Ele também executa atividades ligadas à operação de redes locais de computadores.

A sua formação o torna apto para desenvolver aplicativos de computador levando em consideração as normas técnicas, a preservação do ambiente, a segurança do trabalho e da saúde.

O Técnico em Informática pode atuar em organizações públicas e privadas de qualquer área. Entre seus principais campos de atuação estão os setores de comércio, pesquisa, consultoria, indústria e serviços. Ele pode prestar serviços de forma autônoma, temporária e até mesmo por contrato efetivo.

Objetivo do curso – Fazer com que o profissional esteja apto para realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores, desenvolvimento de aplicativos computacionais, criação e configuração de redes de servidores e redes locais.

Para fazer o curso o interessado precisa ter no mínimo 16 anos. É necessário ainda estar cursando (no mínimo) o segundo ano do Ensino Médio ou a 2° etapa do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O curso de Técnico em Informática do Senac/MS conta com três módulos. O investimento total nestas três etapas é de R$6.000,00.

Descontos Especiais:

– Para pagamentos à vista 5% de desconto

– Para quem já concluiu outro curso do Senac (não gratuito) em até um ano 10% de desconto

– Para comerciários e dependentes (necessário comprovação) desconto de 20%.

De acordo com o Senac/MS o início das aulas está previsto para o dia 20/02/2017 e terminará em 10/07/18. As aulas acontecem de segunda a sexta no período matutino.

Segundo a própria entidade ao se formar neste curso o profissional terá domínio técnico-científico com aspectos colaborativos, sustentáveis, atitude empreendedora e visão crítica.

Curso de Técnico em Informática para Internet:

O Senac também oferece o curso de Técnico em Informática para Internet. Neste caso o aluno irá aprender a desenvolver programas de computador para a internet, usando para isso, lógica de programação e linguagens de programação. Ele utilizará ferramentas de análise e desenvolvimento de sistemas com o objetivo de construir soluções que possam auxiliar no processo de criação de interfaces e apps que são empregados tanto no comércio como no marketing eletrônico.

As inscrições podem ser feitas pelo site cursos.senac.ms/campogrande-cursotecnico2017-informatica.

No vídeo abaixo você poderá conferir mais detalhes sobre os cursos.

Curso Técnico em Informática Senac:

Por Denisson Soares

Posts Recentes

Curso de integridade corporativa para PMEs: inscrições abertas

Treinamento de integridade corporativa para PMEs promete transformar a gestão e governança. Investir em integridade corporativa é essencial para o… Leia Mais

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais