Curso Técnico em Informática no Centro Paula Souza – EaD

Curso EaD de Técnico em Informática deverá capacitar o aluno para o exercício da profissão com qualificação e habilitação de nível médio.

Aliando as mais modernas metodologias de ensino a distância utilizadas por várias instituições de ensino no país, o Centro de Ensino Paula Souza oferece o curso de formação na área de informática com caráter técnico e que deverá capacitar o aluno para o exercício da profissão com qualificação e habilitação de nível médio.

Através do ensino a distância, o aluno deverá ser qualificado e instruído por meio de módulos específicos que trazem todo o conteúdo necessário para o pleno exercício da profissão dentro dos mais recentes avanços e progressos dentro desta área.

Os conteúdos dividem-se três partes, com um total de 400 horas de aulas para cada uma. Na primeira, o aluno deverá ter noções de ética profissional e organizacional, comunicação e noções especializadas doe conhecimento em informática. Na segunda etapa, estas noções da área tecnológica são mais aprofundadas e o aluno é apresentado às mais modernas técnicas de empreendedorismo. O último módulo, o aluno completa a carga horária com a continuação na administração de conhecimento sobre a profissão que pretende atuar e será necessária a apresentação de um trabalho de conclusão do curso.

Para a realização de todos os módulos, os alunos serão acompanhados durante o mesmo por instrutores e professores que são especialistas nas áreas administradas do conhecimento e que deverão manter com todos os matriculados encontros tanto presenciais quanto por meio ambiente virtual.

O Centro de ensino busca desenvolver um conteúdo voltado para a formação técnica de alto nível no campo da informática. O profissional que irá atuar nesta área deverá estar apto a trabalhar diretamente com desenvolvimento de sistemas, a sua implantação e a sua execução nos mais diversos setores e interfaces gráficas. Além disto, ele deverá ser condições de elaborar projetos e implantá-los, além de realizar o suporte e sua manutenção necessária. Durante o curso, o aluno terá contato com as mais variadas linguagens de programação utilizadas na atualidade e deverá estar apto a decidir qual a mais indicada para uso como ferramenta de trabalho. Além disto, ele deverá ser treinado a projetar e instalar bancos de dados em seus projetos profissionais.

Para os interessados, o ingresso no curso é feito por meio de um pequeno processo seletivo e maiores informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no seguinte endereço: www.vestibulinhoetec.com.br.

Vale salientar que o curso de técnico em informática a distância é aprovado pelo parecer número 89/14, da Secretária Estadual de Educação de São Paulo, em 27/03/2014.

Por Emmanoel Gomes

Posts Recentes

Curso de integridade corporativa para PMEs: inscrições abertas

Treinamento de integridade corporativa para PMEs promete transformar a gestão e governança. Investir em integridade corporativa é essencial para o… Leia Mais

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais