Curso Técnico em Informática no Centro Paula Souza – EaD

Categorias: Cursos - Cursos a Distância - Cursos online - Cursos técnicos

Curso EaD de Técnico em Informática deverá capacitar o aluno para o exercício da profissão com qualificação e habilitação de nível médio.

Aliando as mais modernas metodologias de ensino a distância utilizadas por várias instituições de ensino no país, o Centro de Ensino Paula Souza oferece o curso de formação na área de informática com caráter técnico e que deverá capacitar o aluno para o exercício da profissão com qualificação e habilitação de nível médio.



Através do ensino a distância, o aluno deverá ser qualificado e instruído por meio de módulos específicos que trazem todo o conteúdo necessário para o pleno exercício da profissão dentro dos mais recentes avanços e progressos dentro desta área.

Os conteúdos dividem-se três partes, com um total de 400 horas de aulas para cada uma. Na primeira, o aluno deverá ter noções de ética profissional e organizacional, comunicação e noções especializadas doe conhecimento em informática. Na segunda etapa, estas noções da área tecnológica são mais aprofundadas e o aluno é apresentado às mais modernas técnicas de empreendedorismo. O último módulo, o aluno completa a carga horária com a continuação na administração de conhecimento sobre a profissão que pretende atuar e será necessária a apresentação de um trabalho de conclusão do curso.

Para a realização de todos os módulos, os alunos serão acompanhados durante o mesmo por instrutores e professores que são especialistas nas áreas administradas do conhecimento e que deverão manter com todos os matriculados encontros tanto presenciais quanto por meio ambiente virtual.



O Centro de ensino busca desenvolver um conteúdo voltado para a formação técnica de alto nível no campo da informática. O profissional que irá atuar nesta área deverá estar apto a trabalhar diretamente com desenvolvimento de sistemas, a sua implantação e a sua execução nos mais diversos setores e interfaces gráficas. Além disto, ele deverá ser condições de elaborar projetos e implantá-los, além de realizar o suporte e sua manutenção necessária. Durante o curso, o aluno terá contato com as mais variadas linguagens de programação utilizadas na atualidade e deverá estar apto a decidir qual a mais indicada para uso como ferramenta de trabalho. Além disto, ele deverá ser treinado a projetar e instalar bancos de dados em seus projetos profissionais.

Para os interessados, o ingresso no curso é feito por meio de um pequeno processo seletivo e maiores informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no seguinte endereço: www.vestibulinhoetec.com.br.

Vale salientar que o curso de técnico em informática a distância é aprovado pelo parecer número 89/14, da Secretária Estadual de Educação de São Paulo, em 27/03/2014.

Por Emmanoel Gomes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *