Curso Técnico em Enfermagem na Cruzeiro do Sul Virtual

O Curso Técnico em Enfermagem será ministrado a distância e presencialmente. Nele os participantes serão rigorosamente instruídos nas funções de rotina com os pacientes.

Na atualidade, dada à competitividade e quantidade de formações acadêmicas proliferando por toda parte, o fato de se ingressar no mercado de trabalho em torno de toda essa carga de concorrências constitui grande mérito. Possuir competência e perfil para determinada função não é algo que se conquiste do dia para a noite.

Entretanto, levando em conta o que hoje a tecnologia pode oferecer em termos de conectividade a distância, foram desenvolvidos os chamados cursos de ensino a distância. Com esse tipo de recurso, muito se facilita a vida de pessoas que necessitam avançar na formação acadêmica e trabalhar ao mesmo tempo. Na instituição Cruzeiro do Sul Virtual, todas as pessoas interessadas e com ensino médio completo ou cursando poderão ter acesso a cursos de formação técnica profissionalizante.

Este é o Curso de Técnico em Enfermagem que será ministrado a distância e presencialmente. Nele os participantes serão rigorosamente instruídos nas funções de rotina com os pacientes; treino em curativos; na administração das vacinas; na lida com os medicamentos; no tratamento de banhos de leito; no acompanhamento de sinais vitais, entre outras tarefas de extrema importância nessa área. Os alunos serão instruídos dentro da responsável prática de segurança, tornando-se, ao longo do programa, técnicos muito mais próximos da perfeita formação.

O período oficial de tempo deste programa profissionalizante será de 24 meses, ou dois anos, dos quais, a organização foi estruturada em etapas de 1º, 2º, 3º e de 4º semestre letivos. É importante observar que o curso de técnico em Enfermagem será realizado como curso semipresencial, o qual contará com as seguintes modalidades:

A primeira parte teórica será ministrada à distância; a etapa prática ou presencial será ministrada durante as semanas, em laboratórios próprios de enfermagem na Instituição de Ensino Superior, sendo que também contará com a formação por meio dos estágios chamados supervisionados, orientados por enfermeiros e realizados no início da 3º e 4º fases.

Uma das normas mais importantes é que este programa não emite diploma parcial, portanto, o participante tem o dever de cursar os 24 meses integralmente; obter 100% de aproveitamento, ou seja, aprovação, no sentido de ser possível solicitar o certificado oficial de Técnico em Enfermagem.

Com relação às matérias que abrangem a Anatomia e a Fisiologia Humana, serão necessárias aulas presenciais todas as semanas em laboratórios de Enfermagem da própria IES. Serão ministradas como estágios em diversos hospitais e demais unidades de saúde das cidades onde residam os residentes.

Tanto as aulas práticas ou as tarefas realizadas em laboratório, ou mesmo a tutoria do programa serão lideradas enfermeiros já diplomados, os quais conduzirão os alunos na instrução técnica e no desenvolvimento do conhecimento necessário, na habilidade exigida e na capacitação dos formandos.

Todas as pessoas interessadas poderão até recorrer à transferência ou mesmo ao aproveitamento de matérias de seus cursos de técnico em enfermagem. Neste caso será necessário comprovar, por meio de documentos exigidos pela instituição, a necessidade de tal mudança, para que os mesmos sejam submetidos à devida avalição de currículos e títulos, dentro dos padrões normativos da Cruzeiro do Sul Virtual.

Depois atingir o final do curso com formação integral, o acadêmico terá autorização para exercer a profissão mediante procedimento no Conselho Regional de Enfermagem, o COREN, da região estadual em que residir.

Na página oficial desta instituição os interessados poderão verificar mais detalhes sobre este curso, entre outros, e cadastrarem-se para que possam verificar o valor das mensalidades por dois anos de programa. Vale a pena conferir. Para mais informações acesse o site da instituição: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-enfermagem.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais