Curso Técnico em Enfermagem na Cruzeiro do Sul Virtual


O Curso Técnico em Enfermagem será ministrado a distância e presencialmente. Nele os participantes serão rigorosamente instruídos nas funções de rotina com os pacientes.

Na atualidade, dada à competitividade e quantidade de formações acadêmicas proliferando por toda parte, o fato de se ingressar no mercado de trabalho em torno de toda essa carga de concorrências constitui grande mérito. Possuir competência e perfil para determinada função não é algo que se conquiste do dia para a noite.

Entretanto, levando em conta o que hoje a tecnologia pode oferecer em termos de conectividade a distância, foram desenvolvidos os chamados cursos de ensino a distância. Com esse tipo de recurso, muito se facilita a vida de pessoas que necessitam avançar na formação acadêmica e trabalhar ao mesmo tempo. Na instituição Cruzeiro do Sul Virtual, todas as pessoas interessadas e com ensino médio completo ou cursando poderão ter acesso a cursos de formação técnica profissionalizante.


Este é o Curso de Técnico em Enfermagem que será ministrado a distância e presencialmente. Nele os participantes serão rigorosamente instruídos nas funções de rotina com os pacientes; treino em curativos; na administração das vacinas; na lida com os medicamentos; no tratamento de banhos de leito; no acompanhamento de sinais vitais, entre outras tarefas de extrema importância nessa área. Os alunos serão instruídos dentro da responsável prática de segurança, tornando-se, ao longo do programa, técnicos muito mais próximos da perfeita formação.

O período oficial de tempo deste programa profissionalizante será de 24 meses, ou dois anos, dos quais, a organização foi estruturada em etapas de 1º, 2º, 3º e de 4º semestre letivos. É importante observar que o curso de técnico em Enfermagem será realizado como curso semipresencial, o qual contará com as seguintes modalidades:

A primeira parte teórica será ministrada à distância; a etapa prática ou presencial será ministrada durante as semanas, em laboratórios próprios de enfermagem na Instituição de Ensino Superior, sendo que também contará com a formação por meio dos estágios chamados supervisionados, orientados por enfermeiros e realizados no início da 3º e 4º fases.



Uma das normas mais importantes é que este programa não emite diploma parcial, portanto, o participante tem o dever de cursar os 24 meses integralmente; obter 100% de aproveitamento, ou seja, aprovação, no sentido de ser possível solicitar o certificado oficial de Técnico em Enfermagem.

Com relação às matérias que abrangem a Anatomia e a Fisiologia Humana, serão necessárias aulas presenciais todas as semanas em laboratórios de Enfermagem da própria IES. Serão ministradas como estágios em diversos hospitais e demais unidades de saúde das cidades onde residam os residentes.

Tanto as aulas práticas ou as tarefas realizadas em laboratório, ou mesmo a tutoria do programa serão lideradas enfermeiros já diplomados, os quais conduzirão os alunos na instrução técnica e no desenvolvimento do conhecimento necessário, na habilidade exigida e na capacitação dos formandos.

Todas as pessoas interessadas poderão até recorrer à transferência ou mesmo ao aproveitamento de matérias de seus cursos de técnico em enfermagem. Neste caso será necessário comprovar, por meio de documentos exigidos pela instituição, a necessidade de tal mudança, para que os mesmos sejam submetidos à devida avalição de currículos e títulos, dentro dos padrões normativos da Cruzeiro do Sul Virtual.

Depois atingir o final do curso com formação integral, o acadêmico terá autorização para exercer a profissão mediante procedimento no Conselho Regional de Enfermagem, o COREN, da região estadual em que residir.

Na página oficial desta instituição os interessados poderão verificar mais detalhes sobre este curso, entre outros, e cadastrarem-se para que possam verificar o valor das mensalidades por dois anos de programa. Vale a pena conferir. Para mais informações acesse o site da instituição: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-enfermagem.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário