Curso Técnico em Eletrônica no CETAM – 2018


Cetam oferta o Curso Técnico em Eletrônica, que tem uma carga horária total de 1.440 horas.

Nos últimos anos, pode-se notar um crescimento muito grande de instituições que oferecem cursos técnicos e consequentemente um aumento de vagas para pessoas que desejam ter esse tipo de formação. Esse fato não é novidade para ninguém, pois houve diferentes iniciativas governamentais e não governamentais para que isso acontecesse. E muitas pessoas se beneficiaram com isso. Os cursos técnicos hoje são vistos como uma grande oportunidade de profissionalização. E se você reside na região norte do país, mais precisamente no estado do Amazonas, uma oportunidade para conseguir uma formação neste nível é através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, o CETAM. Conheça agora um pouco mais sobre um dos principais cursos do CETAM: o de Técnico em Eletrônica.

Informações a respeito da formação em Técnico em Eletrônica do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Como existe em outros estados brasileiros, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas é mais uma instituição que tem como propósito formar novos profissionais para atuarem em diferentes setores do mercado de trabalho. Dentro da região norte, o CETAM é um dos maiores centros de formação profissional, a instituição está presente em mais de 50 cidades do estado e oferece cursos e diferentes níveis como: educação e inclusão digital, educação a distância e técnico de nível médio. E seguindo a ideia do que é aplicada em outras instituições, a formação oferecida pelo CETAM é fornecida de forma gratuita. O aluno não paga mensalidade e o material também é disponibilizado pela instituição.


Dentre os cursos oferecidos pelo CETAM está o Técnico em Eletrônica. Essa formação sempre está na lista de cursos oferecidos pelas instituições de ensino técnico, pois há espaço para profissionais formados nesta área em diferentes empresas.

De forma mais específica, o curso técnico em eletrônica do CETAM tem uma carga horária total de 1.440 horas. Essa quantidade de horas é dividida em diferentes módulos como: dispositivos eletrônicos, eletrônica industrial, aulas práticas e dentre outras matérias. E como toda instituição de formação profissional, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas fornece um certificado de conclusão do curso ao final para os alunos que terminarem todas as etapas. Para solicitar esse documento, os alunos devem entrar em contato com a secretária do CETAM do Campus em que realizaram o curso.

Como conseguir uma vaga no CETAM e outras informações para os interessados em estudar na instituição

Em praticamente todas as instituições de ensino brasileiras em nível de formação profissional é necessário que os interessados realizem algum tipo de seleção profissional. Todas as etapas seletivas têm todos os seus pontos devidamente explicados através de um documento oficial e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas não é diferente. Esse documento é divulgado com alguns meses de antecedência para que os interessados tenham um tempo hábil para realizar a sua preparação. Assim, a instituição realiza uma prova para que os melhores inscritos sejam selecionados e possam frequentar as instalações durante um período para concluir a formação.



No momento, não se tem uma data definitiva e nem uma estimativa de quando o CETAM vai voltar a oferecer vagas para o curso técnico em eletrônica e nem nas outras formações disponíveis na instituição. Isso se deve ao fato de que o Brasil está em período de eleição. Com isso, os centros de formação precisam esperar o período eleitoral passar para que possam saber quem serão os novos governantes que vão precisar prestar contas, como vão receber verbas para investimentos e tantos outros pontos que ajudam a manter a instituição em pleno funcionamento. Por isso, para saber sobre novas informações sobre vagas no curso de técnico em eletrônica acesse o seguinte site: http://www.cetam.am.gov.br.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário