Curso Técnico em Eletroeletrônica no Senai

Escrito por admin em 24/01/2017  /   Postado em Curso técnico, Cursos, SENAI




Curso tem o objetivo de capacitar os alunos para que os mesmos possam atuar em qualquer segmento da indústria dos mais variados ramos.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com as inscrições abertas para um dos cursos que oferecem carreira promissora e salários atrativos, o técnico em eletroeletrônica.

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade da instituição e o candidato precisa ter a idade mínima de 18 anos, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço e já ter concluído o ensino médio em qualquer instituição de ensino pública ou privada credenciada pelo MEC.

O principal objetivo do curso, que tem um duração de 2 anos, é a capacitação intelectual dos alunos para que os mesmos possam atuar em qualquer segmento da indústria dos mais variados ramos como, informática, mecatrônica, automação, telecomunicações e até de materiais elétricos.

Segundo uma recente pesquisa, as empresas do setor de eletrônica são as que mais investem em pesquisa e estão em crescimento acelerado no Brasil.

O mercado de trabalho para esse profissional é muito amplo e pode ser em concessionárias de energia elétrica, laboratórios de controle de qualidade, indústria e fabricação de máquinas e equipamentos eletrônicos e afins, pois afinal, qual empresa não precisa de circuitos eletrônicos, sistemas elétricos ou de iluminação para que tudo funcione normalmente?





As principais funções do técnico em eletroeletrônica são todas manutenções preventivas e corretivas das diversas máquinas e equipamentos do ramo industrial, bem como a identificação de possíveis defeitos nas mesmas e o controle para que todo o maquinário funcione em perfeitas condições.

O salário inicial médio para esse profissional, dependendo da empresa em que se trabalha e da bagagem curricular do técnico em eletroeletrônica, pode variar de R$ 1.900,00 até R$ 6.100,00, aproximadamente.

Não deixe essa oportunidade passar, faça já sua matrícula no Senai e não perca a chance de ter uma carreira de sucesso e muito promissora em um mercado que cresce constantemente no país.

Vale lembrar que nenhuma informação pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitida na inscrição, pois tudo será checado antes da admissão do aluno nas dependências do Senai.

Boa sorte e bons estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus



One Comment

  1. Antônio 24/08/2017 15:05 /

    Tem alguma turma pra começar de eletrotecnica?

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos