Curso Técnico em Design de Interiores no CETAM – 2018

CETAM recebe inscrições de interessados em realizar seu curso Técnico em Design de Interiores.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) conta com vários tipos de cursos que podem ajudar no desenvolvimento profissional. Um deles é o de Técnico em Design de Interiores, que conta com a carga horária total de 850 horas.

O profissional é o responsável por fazer a concepção e execução de projetos de interior que envolvam vários tipos de ambientes como residências, escritórios, salas comerciais, instituição, entre outros. Ele também pode atuar na área de vendas especializadas de produtos como os do ramo imobiliário, decoração, design, iluminação, entre outros.

Desta forma, o Técnico de Design de interiores reconhece e valoriza a qualidade, a cultura, o custo benefício e ainda consegue ter conhecimento para desenvolver esboços e desenhos técnicos dentro de acordo com as normas vigentes. Por meio de métodos que envolvam representação gráfica, o profissional consegue representar elementos de projetos em espaço bidimensional e tridimensional.

Este curso é técnico de nível médio, oferecido pelo CETAM, que é uma autarquia, que está vinculada à Secretária de Estado de Educação do Governo Amazonas (SEDUC). A missão da Instituição é promover a educação profissional contemplando os níveis técnico, básico e tecnológico.

O CETAM está oferecendo 6.380 vagas em cursos gratuitos, e um dos cursos disponíveis é o de Técnico em Design de interiores. A inscrição fica aberta apenas até o dia 13 de setembro e pode ser feita por meio deste link: http://inscricao.cetam.am.gov.br.

Quanto mais rápido o interessado fizer a inscrição melhor, para tentar conseguir a vaga a partir do horário que começou o período de inscrição. O participante deve ficar atento em relação ao período de entrega da documentação

Qualquer dúvida em relação aos cursos ou qualquer outro assunto é possível entrar em contato diretamente com o CETAM por meio do “fale conosco”, que pode ser acessado pelo link: http://www.cetam.am.gov.br/fale-conosco/.

Além das vagas do curso de Técnico em Design de Interior, o CETAM oferece oportunidade para outras áreas como Técnico em logística, Técnico em Eletrônica, Técnico em Qualidade, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Qualidade, Técnico em Estética, Técnico em massoterapia, Técnico em nutrição e dietética, técnico em paisagismo, técnico em recursos humanos, técnico em segurança do trabalho, técnico em radiologia, entre outros.

Vantagens de fazer um curso técnico

Com a competitividade em alta, investir em conhecimento é o diferencial para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho ou na sua empresa.

Os cursos do CETAM são reconhecidos e valorizados pelo mercado de trabalho.

O profissional precisa se atualizar e se capacitar dentro da sua área de atuação. Novas tecnologias estão surgindo e as mudanças estão ocorrendo com frequência. Conhecimento é imprescindível para o sucesso.

Networking pode fazer a diferença para a sua carreira e abrir novas oportunidades profissionais. Por meio dos cursos técnicos, será possível construir novas relações de trabalho.

Os cursos técnicos também são excelentes opções para os profissionais que querem mudar de área e tentar uma nova profissão, ou também para quem está desempregado.

Os cursos técnicos têm um tempo de extensão menor, o que vai facilitar a entrada no mercado de trabalho e otimizar o tempo. Desta forma, o estudante vai economizar tempo e ter um estímulo para ter um aprendizado mais eficaz.

Como os cursos têm uma duração menor se comparados ao de uma graduação tradicional, os profissionais tendem a ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida, e muitas vezes conseguem emprego antes de terminar o curso técnico.

Escolher um curso técnico pode ajudar na carreira inicial, ou seja, antes de ingressar em uma Universidade. Não é à toa que muitos começam fazendo um curso técnico e quando finalizam vão para universidade. Desta forma, um se torna aliado do outro.

Gostou de conhecer as oportunidades oferecidas pelo CETAM? Compartilhe nas mídias sociais e sucesso!

Por Babi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais