Curso Técnico em Comunicação Visual no CETAM

Cetam oferta o Curso Técnico em Comunicação Visual com carga horária de 1.000h.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) oferece várias oportunidades de cursos profissionalizantes, para ingresso no mercado de trabalho. Um deles é o de Técnico em Comunicação Visual, em que o profissional vai ser o responsável por várias atividades envolvendo ferramentas e técnicas de design.

Além disso, o profissional vai poder atuar planejando e executando projetos gráficos e de comunicação visual, aplicar técnicas que contemplem conhecimentos artesanais e computacionais, conhecimentos de elementos de linguagem visual, comunicação visual, ergonomia e estética, entre outros.

Por meio das aulas, o Técnico em Comunicação Visual vai se preocupar também com a legibilidade e a clareza do conteúdo, o entendimento das informações, a valorização da qualidade, da produtividade, da ecologia, do custo benefício e também dos impactos ambientais em relação as suas produções.

O profissional conta com o conhecimento e o domínio dos materiais e processos gráficos, e também as etapas de projetos que contemplem à comunicação visual. A carga horária do curso oferecido pelo CETAM é de 1.000 h.

O CETAM é uma autarquia que é vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC), que tem como objetivo fazer ações para oferta de educação profissional no estado do Amazonas.

O foco do curso abrange a capacitação das pessoas, para quem possam encontrar boas oportunidades no mercado de trabalho e também a geração de renda por meio de trabalhos autônomos.

A Instituição atua em Manaus e também nos 61 municípios do estado do Amazonas e oferece cursos próprios e específicos da Instituição. Também oferece oportunidades por meio de parceria com outras Instituições de natureza pública estadual, municipal e federal, ou também com organizações não governamentais, entre outras entidades.

Os cursos contemplam as áreas de formação técnica, inclusão digital e também qualificação profissional. Em relação à formação técnica, o CETAM tem cursos voltados para técnico de nível médio, que duram em torno de 18 a 24 meses e a carga horária é de no mínimo 800 horas.

Esses cursos são para as pessoas que estejam cursando ou que já terminaram o ensino médio, e que precisam ser aprovados em uma prova de seleção de acordo com as regras do edital. Também tem cursos de especialização técnica, que têm a carga horária mínima de 200 horas e a duração, em média, de 3 a 6 meses.

Os cursos de qualificação profissional são cursos que têm uma duração menor e a carga horária varia de 20h a 240h e os cursos duram entre 1 a 16 semanas, e são voltados para todas as pessoas. As inscrições são realizadas pelo site ou também de modo presencial em períodos determinados.

Em relação aos cursos de inclusão digital a Instituição tem cursos de informática básica e avançada, e que tem a carga horária de 80 horas. Os cursos deste segmento são voltados para as pessoas que têm idade igual ou acima de 14 anos e que estejam estudando, pelo menos, no 8º ano do ensino fundamental e as inscrições podem ser feitas por meio do site do CETAM ou também de forma presencial na Instituição em períodos determinados.

No sistema de inscrição on-line, o candidato entra e faz a sua inscrição até o número de vagas disponibilizadas e também existe a possibilidade de se inscrever em lista de espera, mas isso não garante a vaga.

O indicado é que o participante entre o quanto antes para conseguir a vaga. Também é fundamental que o participante fique atento ao prazo de entrega para documentação, que pode ser visto por meio do comprovante de inscrição ou também do e-mail cadastrado, mas é necessário que o candidato escolha a opção, para que o comprovante seja enviado.

Para acessar as inscrições on-line e conferir as novidades abertas é só acessar: http://inscricao.cetam.am.gov.br/inscricoes/online.

Compartilhe as dicas nas suas redes sociais e muito sucesso!

Por Babi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais