Curso Técnico em Automação Industrial na Fatec (PR)

Categorias: Cursos - Cursos técnicos - Fatec - Paraná

Curso tem uma carga horária de 1.200 horas, com turmas de manhã, à tarde e à noite.

O profissional como formação técnica em automação industrial está habilitado para atuar no desenvolvimento de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e também de automação que estejam ligados ou que possam ser aplicados aos processos industriais.



O técnico em automação industrial efetua a manutenção, faz medições e realiza testes em equipamentos usados no setor de automação de processos industriais. Durante a formação nessa área o estudante tem a possibilidade de aprender diversos temas tais como sistemas supervisórios, redes industriais, automação e controle, sensores e atuadores, motores elétricos, materiais e equipamentos industriais, programação, eletrônica e eletricidade.

O técnico de automação industrial pode atuar em diversas frentes. Entre elas vamos encontrar empresas prestadoras de serviços, empresas integradoras, laboratórios de pesquisa, manutenção e controle de qualidade e indústrias dos mais variados setores.

Curso de Técnico em Automação Industrial na Fatec-PR:

O curso de técnico em automação industrial da Fatec-PR tem uma carga horária de 1.200 horas. A Fatec oferece turmas de manhã, à tarde e à noite.



Como o curso possui módulos sequenciais as matrículas devem ser feitas a cada módulo sempre antes do início dos mesmos.

De acordo com a instituição há, no momento, uma oferta de 100 vagas.

A duração do curso é de cerca de 18 meses.

Para poder fazer o curso é preciso comprovar a conclusão no ensino médio.

Ao concluir o curso que é composto por três módulos o aluno receberá da Fatec o Diploma de Técnico em Automação Industrial. Após isso ele poderá trabalhar com projetos, instalação e execução de sistemas que envolvem o controle e automação de processos industriais.

Durante o curso o aluno terá acesso a diversas disciplinas que são inerentes à área. Entre elas destacamos as de Automação e controle, eletricidade básica, eletricidade analógica, eletrônica digital, eletrônica industrial, instalações elétricas, laboratório de automação industrial, laboratório de eletricidade industrial, laboratório de eletrônica, laboratório de eletricidade básica, microcontroladores e programação, microinformática, motores elétricos e servomecanismos, prática profissional de automação industrial, prática profissional de eletrônica, prática profissional de eletricidade básica, sensores e atuadores.

Se você gosta dessa área e planeja fazer um dos cursos mais requisitados do país acesse agora mesmo o endereço eletrônico www.ctc.edu.br. No site da Fatec estão discriminadas todas as informações sobre o curso, os campos de atuação e períodos de estudo.

Para saber mais sobre a Fatec, acesse o site fatecpr.com.br/index_pos.html.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *