Curso Técnico em Análises Clínicas no CETAM – 2018


Cetam oferta vagas em seu Curso Técnico em Análises Clínicas. Saiba como participar.

Um tipo de empreendimento que há muitos anos cresce no Brasil são os laboratórios e clínicas especializadas. Este tipo de negócio é muito importante, pois, pessoas das mais diferentes idades precisam cuidar da saúde, se cria diferentes maneiras de constatar possíveis patologias e outras anomalias no corpo humano. Dessa forma, nos estados brasileiros é cada vez mais comum um número grande de laboratórios e consequentemente se precisa de mais profissionais para atuar neste setor. E se você tem interesse sobre essa área, conheça agora mesmo um pouco mais sobre o curso de Análises Clínicas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, o CETAM. Uma das melhores formações neste setor no estado localizado na região norte do território nacional.

A respeito do curso de Análises Clínicas oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Antes de qualquer informação a respeito do curso, é importante explicar um pouco sobre o CETAM. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Educação do Governo do Amazonas, a SEDUC. E tem como missão oferecer formação em diferentes campos para pessoas de diversas idades e distintos níveis de escolaridade. Com algumas décadas de existência, o CETAM passou por inúmeras transformações e hoje a instituição oferece cursos em mais de 60 municípios do estado, com duração de um a dois anos dependo do curso e em áreas como: técnico de nível médio, qualificação profissional, inclusão digital e educação digital.


Dentro das áreas citadas acima se tem formações específicas: administração, comunicação visual, transações imobiliárias, segurança do trabalho, radiologia, controle de qualidade, informática, manutenção de computadores, lógica de programação e acess básico, photoshop e tantos outros. Além de cursos oferecidos na modalidade a distância, que as pessoas só precisam estar conectadas a internet através de qualquer aparelho eletrônico para poderem ter acesso aos conteúdos das aulas. Uma informação de extrema importância, que todas as formações na instituição são oferecidas de forma gratuita.

O curso de análise clínicas do CETAM é uma formação de nível técnico médio. Essa formação tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de realizar exames laboratoriais do mais diferentes tipos e realize ainda outros procedimentos que competem a instituições como os laboratórios. Esse tipo de formação é dividida em uma grade curricular montada em diferentes matérias resultando em uma carga horária total de 1.440 horas. E após cumprir todas as matérias, períodos e atividades e obviamente sendo aprovado em todas as etapas, o aluno do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas vai receber certificado de conclusão atestando que aquele indivíduo está capacitado para exercer aquela função. Todos os cursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas seguem essas normas, de serem divididos por período, grades horárias e outras normas que os alunos vão conhecendo ao longo da formação.

A forma de ingresso para os cursos do CETAM

Em qualquer formação da instituição do Amazonas é necessário que os interessados passem por um processo seletivo. Geralmente esse processo de admissão do CETAM é caracterizado por uma prova para que os melhores colocados sejam selecionados para estudarem na instituição.



O CETAM costuma divulgar um edital com todas as informações sobre o processo seletivo, trazendo dados sobre a quantidade de vagas, as datas e locais da prova, requisitos para inscrição, como realizar a inscrição, conteúdo programado para a prova, dentre outras informações. No momento, ainda não se tem nenhuma notícia sobre um novo edital para o curso de análises clínicas ou sobre qualquer curso da instituição. Pois, esse tipo de atividade foi suspensa temporariamente, devido ao período militar que o Brasil está passando. Novas informações sobre vagas oferecidas e outras notícias devem ser publicadas, assim que novos parlamentares e governantes forem escolhidos no Brasil. Para mais informações acesse: http://www.cetam.am.gov.br.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário