Curso Técnico de Radiologia no TecPUC PR


O curso Técnico de Radiologia do TecPUC possui duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos e será realizado no horário noturno.

A cada ano que passa as pessoas se dão mais conta do quanto é importante estudar para conseguir mais chances de empregabilidade. Afinal de contas, o mercado de trabalho, frente a grande oferta de mão de obra tem se mostrado cada vez mais competitivo e exigente, o que torna a situação muito complicada para quem precisa trabalhar e possui uma boa formação.

Uma nova tendência que pode ser recentemente observada no mercado é que nem sempre as pessoas que possuem diplomas universitários são as que possuem grandes chances de conseguir uma nova oportunidade. Em decorrência de uma forte crise que afetou a economia do país, milhares de empresas se viram em situações delicadas e para se manterem no mercado tiveram que realizar muitas adaptações. Desse modo, podemos notar que os profissionais que estão sendo mais contratados no mercado são os que possuem formação de nível técnico. Pois estes profissionais em sua maioria são bem capacitados na área em que se formaram e seus salários são menores em relação ao de profissionais com curso superior, que nem sempre possuem a mesma capacitação que eles.


Nesse sentido, se você busca por uma formação que ofereça mais espaço no mercado, você deveria realizar um curso técnico. Afinal eles são rápidos e objetivos e mais cedo do que pensa você estará pronto para o mercado.

Um dos cursos técnicos que está muito em alta no momento é o curso técnico de Radiologia, que oferece boas chances de empregabilidade, pois a área de saúde pública e privada é muito ampla no país. Um profissional com essa formação pode atuar em várias áreas, desde a radiologia convencional, a contrastada, mamografia, radiologia digital, tomografia, radiologia hemodinâmica, computadorizada, de densitometria óssea, ultrassonografia e até ressonância magnética nuclear. Sem deixar de falar de empresas de equipamentos radiológicos que preferem contratar profissionais da área.

O TECPUC, Cursos Técnicos e de Ensino Médio, está com matrículas abertas para o curso técnico de Radiologia, estando entre as melhores escolas de ensino técnico da atualidade.



O curso de Radiologia do TECPUC possui duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos e será realizado no horário noturno.

A escola oferece uma excelente infraestrutura com salas bem equipadas, contando com laboratório de anatomia, equipamentos de multimídia, biblioteca atualizada, além de professores muito capacitados e experientes na área. Além disso, a escola recebe apoio em estrutura da PUC de Paraná.

Para tornar a formação de seus alunos ainda mais completa, os alunos terão a chance de realizar seus estágios em uma grande rede de hospitais que pertencem ao Grupo Marista além de outras instituições conveniadas, uma vez que o estágio é uma das fases mais importantes da formação dos alunos de um curso técnico.

Podem realizar o curso técnico em Radiologia pessoas com idade maior que 18 anos e que já possuam formação de nível médio completa.

Para saber de todas as informações sobre o curso, assim como outros requisitos, inclusive sobre como realizar a sua matrícula, acesse o endereço http://matriculas.tecpuc.com.br/editais e confira todo o edital do curso.

Os matriculados no curso Técnico em Radiologia deverão frequentar as aulas que serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h até às 22h30.

É importante lembrar que os horários dos cursos podem variar de acordo com a grade disciplinar, porém os alunos serão sempre avisados em relação a essas variações. Inclusive, pode haver a realização de aulas nos sábados, pelas manhãs.

Durante o curso os alunos estudarão vários conteúdos considerados importantes para a sua formação na área, entre eles estão:

– Anatomia;

– Computação Instrumental;

– Patologias;

– Mamografia;

– Ciências Humanas Aplicadas;

– Segurança no Trabalho;

– Tecnologia Radiológica;

– Estágio Supervisionado I;

– Estágio Supervisionado II;

– Entre outros.

Nesse sentido, não perca essa oportunidade de realizar um curso que lhe abrirá as portas do mercado de trabalho em uma área que não para de se expandir que é a área de saúde.

Invista no seu futuro. Confira o edital e realize sua matrícula.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário