Curso Técnico de Manutenção de Máquinas Industriais do Pronatec

Escrito por admin em 20/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Pronatec




Curso Técnico de Manutenção de Máquinas Industriais é um dos mais procurados por homens e mulheres, pois além do salário inicial ser convidativo, o mercado de trabalho é bastante amplo.

Para todos que estão buscando uma oportunidade de trabalho ou mesmo uma recolocação profissional, mas não têm uma profissão definida, uma boa dica é fazer um dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec).

Criado pelo governo federal em 2011, os cursos do Pronatec preparam e capacitam os alunos para enfrentar os desafios da profissão e a concorrência ao mercado de trabalho. Com o certificado do Pronatec é válido em todo o território nacional ele permite ao aluno, ter um diferencial no currículo perante aos outros estudantes.

As inscrições ainda não foram definidas, mas estão para serem divulgadas a qualquer momento pelo governo, mas é bom ir se preparando para escolher um dos cursos profissionais oferecidos.

O curso técnico de manutenção de máquinas industriais é um dos mais procurados por homens e mulheres também, pois além do salário inicial ser convidativo, dependendo do lugar em que se trabalha, o mercado de trabalho é bastante amplo para esse profissional.

As principais funções do técnico de manutenção de máquinas industriais são as manutenções corretivas e preventivas em todo o maquinário industrial, montagem e instalação de equipamentos industriais e avaliação periódica das necessidades de reparo das mesmas.





O mercado de trabalho para esse profissional, geralmente são as indústrias em geral que possuem equipamentos e maquinários pesados.

O salário inicial médio de um técnico de manutenção em máquinas industriais, dependendo de sua bagagem curricular e do porte da empresa, pode variar entre R$ 1.800,00 até R$ 3.700,00, o que faz do curso ser um dos mais procurados pelos alunos.

O curso do Pronatec é ministrado em 1.080 horas e dividido em 11 módulos com conteúdos diferentes, além da duração do curso que é de pouco mais de um ano.

Todos os cursos do Pronatec são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e o aluno quando se forma, tem um diferencial perante aos outros, pois os cursos do Pronatec são de referência nacional.

Lembrando que para se inscrever o aluno deve ter no mínimo 14 anos e estar cursando o ensino médio e não ter renda familiar maior do que um salário mínimo e meio por pessoa.

Por Rodrigo Souza de Jesus



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos