Curso Técnico de Guia de Turismo e Hospedagem no IFPE

IFPE oferta diversas vagas em seus Cursos Técnicos de Guia de Turismo e de Hospedagem.

O IFPE iniciou o processo seletivo para quem tem interesse em realizar o curso técnico de guia de turismo e curso técnico em hospedagem.

Os interessados em participar desse processo seletivo, devem comparecer no polo da sua cidade e realizar sua inscrição gratuitamente. Os polos para a realização das inscrições estão localizados nas cidades de:

· Recife – na Rua Costa Sepúlveda, não possui número – Bairro Engenho do Meio;

· Vitória de Santo Antão – na Rua Demócrito Cavalcanti, Nº 144 – Bairro Livramento;

· Paulista – na Rua Edson Borges, não possui número, Bairro Aurora;

· Cabo de Santo Agostinho – na Rua Sebastião Joventino, não possui número, Bairro Destilaria Central.

Os candidatos que forem realizar suas inscrições nos polos citados acima devem comparecer no local nos dias 27 de novembro de 2017 (Segunda – Feira) e 28 de novembro (Terça – Feira).

Já no dia 29 (Quarta – Feira) e 30 (Quinta – Feira) de novembro de 2017 vão ocorrer as inscrições nos polos que estão localizados em:

· Bonito – na Avenida Joaquim Nabuco, não possui número – Bairro Centro;

· Caruaru – na Estrada do Alto do Moura, KM 3,8, não possui número – no Distrito Industrial III;

· Bezerros – na Avenida Capitão Eulino de Mendonça, Nº 200 – Bairro São Sebastião;

· Gravatá – na Avenida Joaquim Didier, Nº 153 – Centro;

· Pesqueira – na Rodovia BR 232 – KM 208 – Prado.

O candidato deverá comparecer a um desses polos com o formulário da inscrição preenchido; comprovante de conclusão do ensino médio ou da nota do ENEM; cópias do RG; CPF; certidão de nascimento ou de casamento e o Nº do NIS caso o candidato possua.

O curso será oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, através da modalidade EAD. O total de vagas disponíveis será distribuído entre os nove polos citados acima. O curso técnico em guia de turismo terá 50 vagas disponíveis nos polos de Vitória de Santo Antão; Cabo de Santo Agostinho; Bezerro; Bonito e Gravatá. Em Recife serão oferecidas 150 vagas. Já no polo de Caruaru os candidatos deverão preencher 100 vagas ao todo.

Nos polos de Bezerros; Paulista e Pesqueira será oferecido o curso técnico em hospedagem e cada polo oferecerá 50 vagas para serem preenchidas.

A classificação será realizada a partir das notas de língua portuguesa e de língua estrangeria disponíveis no histórico escolar de cada candidato, já os candidatos que realizaram o ENEM poderão usar a nota obtida com a realização do exame para o processo de classificação. Terão prioridade na classificação os alunos que cursaram o ensino médio em escola pública e que tem participam de programas de transferência de renda.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de dezembro de 2017 a partir das 13h. Já no dia 12 de dezembro de 2017 será publicado o resultado final. Ambos os resultados poderão ser conferidos no site www.ifpe.edu.br/campus/ead.

Após o resultado divulgado no dia 12 de dezembro de 2017 os aprovados deverão comparecer no local polo de sua cidade para realizar a matricula. Devem levar consigo o comprovante de conclusão de curso; certidão de nascimento ou casamento; CPF; RG; foto 3×4 e o formulário de matricula preenchido.

O curso terá seu inicio em fevereiro do ano que vem, porém, a primeira aula será realizada ainda esse ano, no dia 22 de dezembro. Os encontros presenciais que devem ocorrer uma vez a cada semana, serão todos os sábados, das 8h até as 17h.

Os candidatos que forem realizar a inscrição devem ler o edital na íntegra, pois lá constam todas as informações sobre classificação, inscrição, documentação necessária, pré-requisitos, datas, horários, início das aulas, datas das aulas presenciais e informações gerais de forma mais detalhada.

Para o candidato visualizar o edital completo basta clicar no link www.ifpe.edu.br/campus/ead/noticias/ifpe-abre-inscricoes-para-cursos-tecnicos-a-distancia/edital_selecao_discentes_n-130-2017_27-11-2017_retificado2.pdf.

Os candidatos que tiverem alguma dúvida em relação ao processo seletivo deverão entrar em contato através do telefone (81)3878.4770 ou podem também enviar um e-mail para selecao.discentes.pronatec2017@ead.ifpe.edu.br, solicitando a informação necessária.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais