Curso para Bartender da Diageo 2021

Categorias: 2021 - Bartender - Diageo

Curso será realizado gratuitamente e de forma remota. As inscrições vão até 5 de agosto.



Com a paulatina retomada da economia que se retraiu na pandemia, é esperado que as rotinas de bares e festas voltem a normalidade. Mais do que a volta de momentos de descontração, a volta das atividades propicia a retomada para o setor e com isso novas possibilidades de empregos para profissionais da área.

Pensando nisso, a Diageo, empresa líder no setor de bebidas alcoólicas, abre 500 vagas para o seu curso de bartender. A oportunidade faz parte do projeto Learning for Life, que visa a profissionalização da carreira de bartender.

A empresa é uma gigante do setor e trabalha com os principais nomes de destilados, cervejas e outras bebidas, produzindo uma coleção expressiva que ultrapassa o número de 200 marcas. Atuando com nomes antigos e novos, macro e micro, mundiais e nacionais, a empresa está presente em 180 países ao redor do mundo.

Devido ao distanciamento social, os candidatos participarão da seleção através de uma entrevista telefônica, além de um exercício para comprovar o interesse pela carreira. O início das aulas está previsto para começar em agosto e serão aplicadas num período de dois meses.



Hoje, 27.775 colaboradores trabalham juntos na Diageo com vistas a expansão de sua atuação, bem como o nome de suas marcas.

Desde 1997, a empresa atua no ramo e tem origem em grandes nomes da indústria que vão desde Arthur Guinness, passando pelo renomado John Walker até Elizabeth Cumming, além de muitos que compõe a longa tradição. Inspirados por essas ideologias empreendedoras, a empresa atua com uma filosofia de determinação e espírito de ousadia.

A partir desses princípios, o Instituto Diageo direciona sua capacitação a pessoas que tenham acima de 18 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade, desemprego ou que possuam renda CLT de até 1.600 reais. Para participar é necessário estar cursando ou ter o ensino médio completo. É necessário também que o aluno tenha computador (notebook) ou smartphone e ter acesso à internet, visto que formação se dará de modo online.

No Learning for Life os selecionados passam por um treinamento qualificado que lhe conferem competências variadas que se diferenciam de outros cursos. Os conteúdos abordam não somente as técnicas de bartanted, mas também visam uma formação integral do participante com aulas que versam sobre inteligência emocional, técnicas para vendas, além de questões sociais como consumo consciente de álcool e assédio.

A educação à distância aumentou significativamente a formação online de bartenders durante a pandemia da COVID-19. Das dificuldades geradas pelo distanciamento surgiram novas possibilidades e a formação à distância permitiu que conteúdos diversos chegassem a um número maior de pessoas. O treinamento proporcionado pela Diageo era oferecido presencialmente antes em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e hoje se expande a todas as regiões do Brasil e do mundo. Essa grande abrangência surge como uma excelente oportunidade para candidatos, que podem inserir em seu currículo uma experiência oferecida por quem entende do assunto.

Àqueles que concluírem o treinamento receberão um certificado. Munidos pelo grande potencial do curso, os participantes poderão se inserir no mercado de bares e restaurantes com maior capacidade de atuação. Em um momento de recomposição de suas equipes devido à retração da pandemia, é esperado uma ampliação do quadro de funcionários dos estabelecimentos que gradativamente retomarão seus horários de funcionamento.

Para participar, os interessados precisam preencher um formulário disponível no Instagram no endereço oficial do instituto: @learningforlife_br. A iniciativa Learning For Life do Instituto Diageo, não possui fins lucrativos e compõe o quadro de projetos sociais da empresa Diageo.

No Brasil desde 2000, o projeto conta com a consultoria da MSX International em parceria com instituições de ensino, de treinamento e de órgãos públicos que já formaram 22 mil na profissão de bartenders.

Texto de Lucas Rodrigo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *