Curso Online de Engenharia Econômica no Veduca

O Portal Veduca oferece o curso online de Engenharia Econômica com e sem certificação. Confira as informações sobre o curso.

Profissionais interessados no autodesenvolvimento de suas habilidades são muito bem vistos no mercado de trabalho e especialistas garantem que a especialização em áreas que envolvem o setor financeiro é um diferencial. No entanto, a falta de tempo pode se tornar o principal impedimento para a realização de atividades que visam aperfeiçoar e/ou atualizar o profissional. Os cursos online surgiram como solução desse e de outros problemas.

Algumas dúvidas podem surgir quando o assunto é a valorização do curso online escolhido. Pensando nisso, elaboramos um artigo que visa ao esclarecimento a respeito do curso de Engenharia Econômica oferecido pelo portal Veduca. O curso é de alta confiabilidade, pois é organizado por excelentes instituições de ensino (dentre elas a USP) e é ministrado por professores renomados.

Por que ampliar seus conhecimentos em Engenharia Econômica

O curso de Engenharia Econômica é uma importante ferramenta de capacitação na área da Engenharia de Produção. O profissional que adquire conhecimentos em Engenharia Econômica torna-se apto a fazer escolhas e propor soluções econômicas, a fim de minimizar ou anular os riscos de investimento, reduzir custos, decidir entre a compra ou a fabricação de determinados bens de serviço, por exemplo. O domínio de estratégias financeiras é crucial para o equilíbrio da empresa no mercado e podem determinar o sucesso e/ou a continuidade deste em um ambiente de alta competitividade.

Curso Online Veduca

O curso de Engenharia Econômica pode ser feito online. Uma das opções para quem busca conhecimento em tal área é o portal Veduca, que oferece o curso em duas opções: com e sem certificado. A diferença é que quem opta pela certificação deve pagar uma taxa de quarenta e nove reais, enquanto a opção sem certificado é totalmente gratuita. O certificado serve tanto para anexar ao currículo quanto para comprovar as horas de atividades extracurriculares, caso o candidato deseje apresentá-lo para tal fim em sua instituição de ensino superior e o pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, de acordo com a preferência de cada aluno.

Os interessados no curso de Engenharia Econômica devem efetuar um breve cadastro contendo nome completo e e-mail para ter acesso ao conteúdo. O site também pede que o usuário cadastre uma senha, que permitirá o acesso ao curso, a qualquer hora e lugar, através de qualquer computador com acesso à rede.

Conteúdo programático

Ao todo, são oferecidas onze aulas: 1) matemática financeira; 2) taxas de mercado; 3) Dinheiro no tempo; 4) Sistemas de amortização de financiamento; 5) payback e VPL; 6) Taxa interna de retorno; 7) Ferramentas de avaliação de investimentos; 8) Opções de fechamento; 9) Estimativa do custo de capital l; 10) Estimativa de capital ll. Na aula de número 11, será possível simular a projeção do fluxo de caixa de um investimento em um parque de energia eólica, aplicando as técnicas aprendidas ao decorrer do curso.

Material do curso e métodos de avaliação

Todas as aulas são organizadas com materiais teóricos e videoaulas que dão suporte à aprendizagem. Ao final de cada aula, o participante pode testar seus conhecimentos através do QUIZ proposto pela plataforma. Ao concluir as onze aulas, será preciso realizar uma prova final como forma de avaliação de desempenho, na qual o participante deverá acertar mais de setenta e cinco por cento das questões, totalizando assim, uma carga horária de quarenta e cinco horas. O participante terá duas oportunidades de obter o percentual exigido para finalizar o curso e alcançar a certificação, se for o caso.

As aulas são ministradas pelo professor de Engenharia de Produção da USP, Erik Rego.

Onde encontrar

O curso de Engenharia Econômica, oferecido pela USP através portal Veduca, pode ser acessado pelo site da instituição: veduca.org, ou através do link: http://veduca.org/p/engenharia-economica.

Por Kátia Pereira

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais