Curso gratuito para formar profissionais no setor da aviação

Unicamp, Airbus e Consulado Francês fazem uma parceria para oferecer um curso que visa formar mão de obra especializada para o setor da aviação.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) juntamente com a Airbus, empresa fabricante de aeronaves, e o Consulado Francês, serão parceiras em um curso que visa formar de mão de obra especializada para o setor da aviação.

O programa foi lançado no dia 27 de abril de 2015 e será composto por um curso, que será voltado para estudantes da faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, tanto da graduação como da pós-graduação e, estes deverão atuar na área da pesquisa e inovação industrial para a fabricação de helicópteros e aviões através da modelagem industrial. O curso iniciará em junho, será gratuito e não possui vagas limitadas.

Para ajudar os alunos com a adaptação, uma pesquisadora do grupo Airbus e também Engenheira Mecânica ficará durante nove meses na Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp. Ana Cristina Galucio auxiliará os estudantes na blindagem em dois eixos distintos: um no campo computacional e outro envolvendo novos experimentos.

De acordo com o diretor e presidente da Airbus Brasil, Bruno Gallard, essa iniciativa conjunta da universidade com a empresa tem o objetivo de preparar os futuros funcionários e engenheiros, para que estes estejam aptos para o trabalho na aviação.

Mais informações podem ser acessadas na página da Unicamp em www.unicamp.br.

Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp:

A Faculdade de Engenharia Mecânica foi fundada no ano de 1969 e seu departamento era formado também pela Faculdade de Engenharia Elétrica.

Hoje, a Faculdade conta com cursos de graduação e também de mestrado e doutorado. Possui quatro departamentos e é uma das mais renomadas e concorridas do país.

Airbus:

O Grupo Airbus, com sede na França, foi fundado no ano 2000 e é o principal fabricante de aviões e helicópteros comerciais do mundo todo. Além disso, é líder na Europa no desenvolvimento de programas espaciais.

Atualmente, a empresa atua em cerca de 170 cidades do globo e emprega mais de 60 mil pessoas.

Por Andréa Corneli Ortis

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies