Curso Gratuito de Garçom no Senac



Senac oferece o curso gratuito de Garçom na modalidade EaD.

Muitas pessoas, sobretudo, os jovens estão a procura de empregos para que possam ganhar um dinheiro de uma forma mais rápida e também para que possam estudar ou realizar outras atividades em outros períodos do dia. Uma dessas profissões é a de garçom. E para ajudar a este público específico, o Senac oferece um curso gratuito para a formação de garçons.

Fundado nos anos 40, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma das instituições pioneiras na formação de novos profissionais no Brasil. A instituição já capacitou milhares de pessoas, atualmente, possui mais de 500 filiais em todo o país e está presente em mais de 2.000 cidades brasileiras. O grupo oferta cursos em várias modalidades como: presenciais, a distâncias, graduações, pós-graduação, extensão, dentre outros. Devido a isso e a outros fatores, o Senac é referência quando se trata do aprendizado de funções profissionais.



As aulas para a formação de garçons têm a duração de 250 horas e é ofertado no modo de educação a distância. Durante as aulas, os alunos vão aprender a como servir alimentos e bebidas em diferentes ambientes, levando em consideração algumas regras de etiqueta, questões de higiene e também como se comportar com o cliente, tanto no trato quando dando possíveis sugestões de pratos e bebidas.

Para se matricular nesta formação é preciso que o candidato seja maior de idade, tenha o ensino médio completo e tenha noções médias de informática. Lembrando que os interessados têm até quatro meses para completar o curso, após a sua matrícula ser efetivada. Ao final das aulas ele também recebe um certificado de conclusão, se aprovado em todas as etapas.



Com esta formação, os alunos podem atuar em diferentes centros comerciais. Esses profissionais costumam também terem uma boa remuneração, pois, além do salário fixo a famosa “gorjeta” é outra ajuda. Outro ponto positivo também para se ter essa formação é que se pode trabalhar até no exterior, existem milhares de brasileiros que exercem essa função em outros países.

Se você ficou interessado nesta oportunidade e possui todas as características para se candidatar neste curso. Acesse este link: www.ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito/. As inscrições são abertas a todos os momentos, então é preciso sempre ficar atento a esse site.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Gostei da forma como foi apresentada a profissão de garçom, pois todos dizem que “é só servir a mesa e nada mais”. Pelo jeito é muito mais do que “servir uma mesa” eu sou desempregado mais mesmo assim me interessei pela profissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *