Curso Grátis Com Certificado de Redação Oficial no INEAD


Este curso tem uma carga horária de 60 horas, que deverá ser integralmente cumprida pelos alunos, no sentido de que seja possível aos mesmos realizarem a solicitação do diploma de formação.

Todos os anos cursos intensivos preparatórios para vestibular e concursos estão abrindo vagas para o público em geral. Entre as instituições de ensino que melhor encaminham seus alunos está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, fundado com o objetivo principal de proporcionar educação e conhecimento a todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, contando com um grande aparato tecnológico; dispondo da idoneidade e eficiência de seus colaboradores, que trabalham sob o selo da qualidade, da credibilidade e da inovação. Portanto, a meta fundamental do instituto está na difusão de conhecimento e na formação da capacitação profissional de seus alunos, ofertando cursos variados, ministrados via internet e abertos a todo o público. Em sua estrutura curricular o INEAD possui um rol com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, conferindo emissão final de Certificado Digital, válido em todo o território nacional.

O novo programa de estudos em andamento no Inead se intitula: Curso Online Gratuito para desenvolvimento de Redação Oficial, o qual possui o seguinte conteúdo programático: estudo introdutório em escrita; aulas de orientações básicas em cima do Ato de Escrever; exercícios nas seguintes estruturas textuais: em Apostila, em Ata, em Atestado, em Aviso, em Ato Declaratório, em Alvará, em Autorização, em Carta, em Certidão, em Circulares, em Contratos, em Convênio, em Correspondência interna, em Decreto, em Deliberação, em Despacho, em Declaração, em Edital, em Exposição de motivos, em Informação, em Instrução normativa, em Leis, em Mensagem, em Memorandos, em Ofícios, em Ordens de serviço, em Pareceres, em Pautas de reunião, em Portarias, Procurações, em Relato de reunião, em Relatórios, em Requerimentos, em Resoluções, em Termo aditivo, em Abreviaturas e Siglas, em expressões de tratamento e demais vocativos.


Este curso está programado para realização durante uma carga horária de 60 horas, que deverá ser integralmente cumprida pelos alunos, no sentido de que seja possível aos mesmos realizarem a solicitação do diploma de formação.

Todos os programas profissionalizantes elaborados pelo INEAD estão em plena conformidade com as normas legais federais, tal como com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este curso é ideal para professores de ensino fundamental, ensino médio e superior; para estudantes universitários, para vestibulandos e colegiais. Entretanto, todo o público em geral poderá participar, sejam leigos ou pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos e que em qualquer idade e grau escolar. Portanto, se trata de um curso destinado a iniciar, atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos.



O diploma de conclusão deste programa confere as seguintes vantagens para os alunos: é válido como extracurriculares cobradas nas universidades; enriquece o currículo do aluno; é de grande auxílio em processos de recrutamento e seleção, em promoções internas nas empresas ou mesmo na conquista de planos de carreira; na participação em concursos públicos que exigem avaliação de diplomas de curso superior; em processos seletivos para mestrado e doutorado, entre outras vantagens que poderão ser agregadas.

Os formandos que desejarem ou mesmo necessitarem do Certificado Digital, terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pela administração do instituto, no valor de 37,90 reais. Informação importante: o mesmo Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do formando para realização de download e impressão. Entretanto, a não solicitação do certificado não implica em impedimento de participação, sendo facultativo. Vale a pena conferir.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/83/redacao-oficial.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário