Curso Grátis Com Certificado de Plano de Marketing no INEAD

Curso é gratuito e na modalidade online. Após o seu término, é possível adquirir o Certificado de Conclusão mediante o pagamento de uma taxa.

A área de Marketing é um dos setores que mais vem crescendo e, consequentemente, despertando o interesse das pessoas nos últimos anos. Muitos indivíduos, na hora de escolher uma área para trabalhar, acabam optando por está vertente dentro da comunicação. Se você também tem curiosidade sobre este ramo e quer conhecer um dos recursos mais importantes dentro do Marketing, conheça agora mesmo o curso online grátis em Plano de Marketing do INEAD.

Principais informes sobre o curso em Plano de Marketing do INEAD

A principal função da área de Marketing é organizar e traçar uma série de estratégias para que se consiga vender algo para alguém ou para uma empresa. Dessa forma, um Plano de Marketing é justamente juntar e redigir essas ações que serão tomadas e seguidas para se conseguir realizar a venda final.

Nos dias atuais, este recurso é fundamental para qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Com isso, precisa-se de profissionais capacitados e que saibam, primeiramente, entender o perfil e as necessidades de um cliente para depois transformar esses pontos em métodos para alcançar o objetivo final. E o Instituto Nacional de Ensino a Distância, o INEAD, pode te ajudar com essa tarefa.

O INEAD é um centro de formação que oferece muitos cursos em diferentes campos. E um deles é justamente a formação para que uma pessoa seja capaz de fazer um Plano de Marketing. Este curso em específico tem uma carga horária total de 40 horas. Além disso, como se trata de um curso online e gratuito, qualquer pessoa pode ter acesso aos tópicos tratados nas aulas. O interessado só precisa ter acesso a um computador e uma rede de internet.

Confira agora quais são os motes trabalhados durante o curso:

– Entendendo a Estrutura do Plano de Marketing.

– 1 Etapa: Planejamento.

– Sumário Executivo.

– Análise de Ambiente.

– Definição do Público-alvo.

– Definição do Posicionamento de Mercado: como o cliente vê o seu negócio.

– A Importância da Marca.

– Definição de Objetivos e Metas.

– Definição das Estratégias de Marketing.

– O Composto de Marketing (Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas).

– 2 Etapa: Implementação do Plano de Marketing.

– 3 Etapa: Avaliação e Controle.

Profissionais que já trabalham com Marketing também podem ter acesso ao conteúdo das aulas.

Comunicados importantes para os inscritos nesta formação

A primeira informação importante que precisa ser mencionada é que este curso como qualquer um dos oferecidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância é ratificado pelo Ministério da Educação, o MEC. Dessa forma, após a conclusão do curso e obviamente a aprovação, com o certificado em mãos qualquer instituição pode aceitar o seu diploma em Plano de Marketing, já que está formação é validada pelo MEC.

O segundo ponto é que como mencionado acima o INEAD elabora um diploma para os alunos que concluírem e maneira correta um dos cursos da instituição. Entretanto, este certificado diferentemente de toda a formação não é gratuito. Este diploma tem um custo de R$ 37,90. Este documento é autenticado e assinado pelos responsáveis na formação em Plano de Marketing. É por meio dele que o aluno pode comprovar que está apto para fazer esta ferramenta dentro da área de Marketing.

Se você deseja pedir este documento, acesse este site: http://www.inead.com.br/pagina/9/a-certificacao. Nesta página estará descrita o passo a passo que você precisa seguir para pedir a emissão do documento. Por fim, caso você queira o diploma, o documento vai ser enviado para você por meio de um e-mail para que você possa imprimir.

Como o interessado deve efetuar a inscrição neste curso

Para você que deseja se inscrever nas aulas no curso de Plano de Marketing do INEAD acesse o seguinte endereço eletrônico: http://www.inead.com.br/curso/40/plano-de-marketing. No final deste link disponibilizado, você deve clicar no retângulo verde. Você ainda vai precisar informar os seus dados corretamente para realizar a sua matrícula e logo em seguida o sistema do INEAD vai confirmar a sua liberação para ter acesso ao conteúdo.

Por Isabela Castro

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais