Curso Grátis Com Certificado de Padeiro no INEAD


Curso conta com uma carga horária programada para ser realizada em 60 horas.

Muitas são as instituições de ensino com prestígio no Brasil, as quais promovem os melhores programas de estudo e profissionalização. Consagrado e reconhecido entre as melhores, o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, foi fundado com o escopo principal de proporcionar ensino, educação e conhecimento de forma mais extensa para todas as pessoas interessadas e em condições de realizar estudos, por meio de tecnologia, contando com a idoneidade e eficiência de seus colaboradores, com alta qualidade e credibilidade na lei, além de inovação.

Assim, o objetivo principal deste instituto está na difusão competente de ensino e conhecimento, movido pela meta de garantir o desenvolvimento das capacidades profissionais de seus alunos, com a oferta de cursos inteiramente gratuitos, ministrados via internet, sempre de portas abertas a todos os interessados que possam ou desejam estudar, dentro dos limites estipulados pela lei federal. O INEAD possui em sua estrutura curricular uma gama de mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com a emissão final de Certificado Digital, válido em todo o território nacional.


No novo programa de estudos que está sendo lançado pela instituição se chama Curso Online Gratuito de Padeiro, o qual possui a seguinte tabela de matérias a serem estudadas:

Introdução à história do Pão: um dos alimentos mais antigos consumidos pela humanidade; estudos sobre o caráter típico do padeiro de hoje; estudos sobre o material com que o padeiro atua; aulas sobre o tema das boas práticas de higiene para com os alimentos; estudos sobre a melhor maneira de conhecer uma padaria; estudos sobre o uso da Farinha: a matéria prima da panificação; estudos sobre os ingredientes fundamentais para a panificação; estudos sobre os segredos da panificação: iniciando com o fermento; estudos os processo de produção do pão; estudos versando sobre a matemática específica presente nos pães; estudos sobre o processo de produção do pãozinho do café da manhã; aulas sobre os pães de fôrma, o pão integral, o pão de massa leve e os doces; estudos sobre a volta ao mundo em vários pães e finalizando com aulas sobre atualização de conhecimentos.

Este programa de estudo profissionalizante conta com uma carga horária programada para ser realizada em 60 horas, as quais precisarão ser preenchidas em sua totalidade com a participação dos alunos, para que seja possível solicitar o diploma.



Todos os cursos promovidos pelo INEAD estão em plena conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154; com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este curso é ideal para os profissionais atuantes no ramo, ou para as pessoas que estejam em processo de aprendizagem; direcionado aos jovens aprendizes ou aos jovens e adultos sempre interessados em aprender mais, enfim, a todas as pessoas em condições de estudar e que estejam em idade escolar. Não existem pré-requisitos exigidos, apenas os limites estipulados pela lei.

Este programa profissionalizante confere as seguintes vantagens: possui validade como curso de extensão exigido pelas universidades, atividades extracurriculares; promove enriquecimento de currículo; é de grande auxílio em processos de recrutamento e seleção, em promoções internas nas empresas ou em conquista de planos de carreira; é valido para concursos públicos que exigem avaliação de títulos; em seleções de mestrado e de doutorado, entre outras vantagens que podem ser agregadas.

Os formandos que estiverem interessados ou necessitarem solicitar o Certificado Digital terão o dever de pagar a única taxa estipulada pela administração do instituto, no valor de 37,90 reais. Observação: o diploma final estará disponível somente no ambiente virtual do aluno, para a realização de download e de impressão.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/175/padeiro.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário