Curso Grátis Com Certificado de Operador Telemarketing no INEAD


Curso tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais de todas as idades, grau de escolaridade e área de atuação em busca de qualificação.

O Portal INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), site especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas, está oferecendo o curso de “Operador Telemarketing” com carga horária total de 40 horas. O Portal conta com uma metodologia de ensino que é baseada no dinamismo e praticidade.

O Telemarketing é o ramo que mais cresce no Brasil, no setor de serviços. Em todo o país podemos encontrar mais de 1,5 milhão de operadores de telemarketing. Esses profissionais geralmente são jovens que encontram na função a primeira oportunidade de emprego.


O operador de telemarketing é responsável por atender clientes de empresas dos mais variados setores por telefone, chat ou e-mail.

Há dois tipos principais de telemarketing: o ativo e o receptivo. O profissional que atua no telemarketing ativo é responsável por entrar em contato com o cliente para promover e vender produtos e serviços, fazer o acompanhamento da venda ou realizar cobranças. Já quem atua no receptivo é responsável por atender o cliente e esclarecer dúvidas, informar sobre produtos ou serviços e registrar elogios ou reclamações.

O curso oferecido pelo INEAD é classificado como Curso Livre, portanto é direcionado para quem busca atualização e qualificação. Não há pré-requisitos para ingresso nele, pois de acordo com o Portal, o objetivo é capacitar estudantes e profissionais de todas as idades, grau de escolaridade e área de atuação em busca de qualificação.



Veja abaixo o conteúdo que o aluno aprenderá no curso:

Aula 1 – Definição da palavra Telemarketing

Aula 2 – Definição e tipo de Marketing

Aula 3 – O Telemarketing como ferramentas do marketing direto

Aula 4 – Apresentando o Call Center

Aula 5 – Tipos de Negociação que são realizadas através do Telemarketing

Aula 6 – Característica e habilidades necessárias para um Op. de Telemarketing

Aula 7 – Técnicas para o atendimento ativo no Telemarketing

Aula 8 – Técnicas para o atendimento receptivo no Telemarketing

Aula 9 – Apresentação de Scripts

Aula 10 – Siglas que devem ser conhecidas por um operador de Telemarketing

Aula 11 – Script receptivo/ robotização

Aula 12- Código de ética no Telemarketing

Aula 13- Marketing Pessoal

Aula 14 – Responsabilidade Social

Aula 15 – Telemarketing Hibrido

Aula 16 – Atendendo on-line, pelo chat ou e-mail

Aula 17 – Telefone como instrumento para venda

Aula 18 – Etapas para o processo de vendas através do telefone

Aula 19 – Pós-venda e Mailing

Aula 20 – Laboratório e utilização do redset

Aula 21 – Obstáculos durante o processo de comunicação

Aula 22 – De que depende o sucesso do telemarketing:

Aula 23 – Exercício de articulação

Os interessados em participar do curso, devem realizar um cadastro no Portal, através do preenchimento de um formulário que deve conter os dados pessoais do aluno (nome completo, CPF, cidade, e-mail etc). Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, para que o aluno tenha acesso às aulas.

Os cursos possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão. Vale ressaltar que o material não será enviado para a residência do aluno, através dos correios, ficará disponível somente no ambiente virtual.

O Portal INEAD oferece ao aluno um certificado válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Para obter o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação final que é composta por 10 questões de múltipla escolha ou do tipo V e F. Nessa avaliação ele deverá ter no mínimo 60% de acertos para ser aprovado. Após a aprovação, o aluno deve efetuar o pagamento de R$37,90 para que seja feita a emissão do certificado.

O certificado, assim como o material, será disponibilizado no ambiente virtual e será liberado após a aprovação na avaliação e a confirmação do pagamento, para que o aluno possa fazer o download e a impressão. O prazo de liberação, do certificado, vai depender da forma de pagamento escolhida pelo aluno, já que cada uma delas tem um prazo de compensação diferente. O pagamento poderá ser feito com o boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro.

Apesar do certificado oferecer diversos benefícios ao aluno, como a possibilidade de atualização do currículo ou ser utilizado nas horas extracurriculares na universidade, a aquisição do certificado não é obrigatória, pois o aluno que decidir não o adquirir poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Para obter mais informações sobre o curso basta acessar o link: http://www.inead.com.br/curso/39/operador-telemarketing.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário