O site INEAD está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de Noções Básicas Gestão Pública. Para os que tiverem interesse em participar, basta realizar um cadastro, onde o aluno deverá informar alguns dados pessoais (nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha). Através desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e a senha informados servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.
O curso de Noções Básicas Gestão Pública tem carga horária total de 20 horas e é uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo, pois por ser um curso 100% online, o aluno consegue estudar quando e onde quiser.
Esse curso visa capacitar profissionais de diversas áreas e estudantes que desejam atualizar-se no assunto. Qualquer pessoa em busca de qualificação profissional, seja estudante, profissionais em geral ou demais interessados podem participar do curso, pois não há pré-requisitos para ingresso nele. Não há exigências quanto à área profissional do aluno, idade e nem grau de escolaridade.
Introdução
Aula 1 – Modelo tradicional, do Estado empreendedor
Aula 2 – Modelo liberal, do Estado franqueador
Aula 3 – Modelo do novo Serviço Público, do Estado parceiro
Aula 4 – A Administração Pública no Brasil
Aula 5 – Conceitos e aspectos fundamentais da Administração Pública
Aula 6 – Organização da administração pública no Brasil
Aula 7 – Administração direta
Aula 8 – Administração indireta
Aula 9 – Princípios da Administração Pública
Aula 10 – Princípios básicos
Aula 11 – Princípios Fundamentais
Aula 12 – Gestão de Recursos Humanos na Gestão Pública Federal
Aula 13 – A importância das qualificações humanas
Aula 14 – Gestão de Pessoas na administração pública
Aula 15 – Concurso Público e Gestão de Pessoas por Competências
Aula 16 – Serviço público por concurso público
Aula 17 – Conceito de competências
Aula 18 – Tipos de competências
Aula 19 – Anseios dos Servidores na Gestão Pública Federal
Aula 20 – Reformas nos setores públicos
Todos os cursos oferecidos pela INEAD são legalizados de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). O certificado emitido ao final dele é válido para todo o território brasileiro. O aluno que optar por adquirir o certificado, poderá utilizá-lo para diversas finalidades, como por exemplo, na complementação de horas extracurriculares na universidade; para atualizar o currículo; melhorar as chances de promoção dentro da empresa que atua ou de ser recrutado em processos seletivos que for participar; gratificações adicionais conforme plano de carreira; concursos públicos e provas de títulos (mediante verificação do edital); seleções de mestrado ou doutorado; entre outras.
Vale ressaltar que o curso é totalmente gratuito, conforme já citado acima, também é gratuito o acesso às apostilas e avaliações, porém para que a emissão do certificado seja realizada, será necessário que o aluno pague o valor de R$37,90, além disso, ele precisará realizar uma avaliação final, que comprove seus conhecimentos. O certificado não será enviado para a residência do aluno, será disponibilizado no ambiente virtual para que o mesmo possa fazer o download e a impressão. Será liberado em até 3 dias úteis após o pagamento através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato sendo no cartão de crédito ou utilizando o saldo do PagSeguro.
O site oferece diversos cursos, além de Noções Básicas Gestão Pública, o aluno pode participar de quantos ele quiser, mesmo que não desejar adquirir o certificado.
Para obter informações mais detalhadas a respeito do curso, como conteúdo, certificado, carga horária, pagamento e opiniões de outros alunos sobre o conteúdo basta acessar o site oficial, através do link http://www.inead.com.br/curso/225/nocoes-basicas-gestao-publica.
Por Lorena Ruiz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?