Cada vez mais as empresas precisam se alinhar com as expectativas não só do seu público-alvo, mas da sociedade em geral para construir um nome de boa reputação. Essa necessidade crescente ampliou o mercado de trabalho para os profissionais do marketing, que são responsáveis por melhorar a imagem das organizações. Para quem quer se especializar nessa área, uma boa alternativa é o Curso de Marketing Social oferecido pela Prime Cursos, que ensina as principais práticas desse ramo.
A qualificação concede um diploma que é válido em todo o território brasileiro, fator relevante em um mercado com muitas oportunidades e com poucos profissionais capacitados.
Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Curso de Marketing Social disponibilizado pela Prime Cursos!
Desenvolver responsabilidade social no âmbito corporativo é uma realidade no mercado internacional e que tem conquistado mais espaço nos negócios brasileiros. Afinal, os consumidores mostram-se mais informados e exigentes, o que obriga as corporações a praticar as suas atividades de forma sustentável e respeitando as necessidades da sociedade.
O profissional do marketing Social é responsável por criar e colocar em prática ações relacionadas ao contexto social em que a empresa está inserida e que impactem o seu nome de forma positiva. É possível atuar desde no setor de planejamento e coleta de informações até no desenvolvimento de materiais usado para propaganda.
Como há uma carência de profissionais capacitados para atuar nessa área, os salários tendem a ser mais altos. As remunerações iniciais giram em torno de R$ 3.000,00 e podem dobrar ao longo da carreira.
O curso de Marketing Social é ministrado online, tendo uma carga horária de 40 horas. Durante as aulas, o aluno aprenderá sobre as estratégias do marketing para mudar o comportamento social de uma empresa. Para isso, a qualificação aborda elementos de planejamento e ação, e ensina como aproveitar os benefícios da tecnologia na comunicação.
Entre os conteúdos estudados estão a ética empresarial, qual as diferenças entre marketing social, responsabilidade social e filantropia, como fazer um balanço social e traçar estratégias para esse setor, qual a responsabilidade social das organizações e quais os benefícios dessa conduta em uma empresa.
· Introdução;
· Ética Empresarial;
· A Responsabilidade Social Empresarial;
· Marketing na Atualidade;
· O Balanço Social;
· Reflexões Sobre Marketing Social;
· Problemas do Marketing Social;
· Marketing Social e a Responsabilidade Social a Ser Praticada Pelas Empresas;
· O Marketing Social e Responsabilidade Social no Brasil;
· Benefícios da Prática da Responsabilidade Social.
Não há pré-requisitos para fazer o curso. No entanto, sugere-se que os interessados tenham completado o Ensino Médio. Essa qualificação é mais indicada para as pessoas que estão em busca de uma especialização ou querem se atualizar na área.
Para se inscrever, é necessário acessar o site da Prime Cursos, pesquisar pela formação do seu interesse e se cadastrar, fornecendo os seus dados pessoais e de contato. A partir daí, você pode iniciar as aulas. Não é preciso pagar nenhuma taxa para realizar a sua inscrição.
A Prime Cursos oferece um certificado de conclusão de curso que tem validade em todo o Brasil. Para ter direito a esse documento, você tem que fazer a leitura de todas as aulas. Quando isso acontecer, basta clicar no botão ‘’Solicitar Avaliação’’, que está no ‘’Painel de Aluno’’.
Em seguida, é preciso fazer a prova e obter uma pontuação igual ou acima de 6,0. Caso o resultado seja abaixo da média, é possível refazer o teste. Se você for aprovado, solicitar o seu certificado, tendo que pagar uma taxa de R$ 49,00. O documento será enviado para a sua residência e o aluno também pode imprimi-lo.
Por Simone Leal
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?