Curso Grátis Com Certificado de Introdução à Prática de Psicopedagogia no INEAD

Curso tem carga horária de 60 horas e fornece um Certificado Digita mediante pagamento de uma taxa.

Muitas instituições ocupam posições privilegiadas no país, ao proporcionarem, por meio de seus profissionais, educação de alta categoria, difundia em todo o território nacional, usufruindo de diversos meios ao seu alcance. Entre os melhores centros de ensino que encabeçam essa qualidade está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, cujos fundamentos e princípios estabeleceram a meta precípua: proporcionar ensino e conhecimento para todas as pessoas com interesse e capacidade, contando com o suporte da inovação tecnológica; com a idoneidade e eficiência dos colaboradores da empresa; regidos pelo selo da qualidade, da produtividade e da credibilidade.

Portanto, escopo precípuo desta instituição visa à difusão da educação e do conhecimento, no sentido de estabelecer ou mesmo iniciar o processo de capacitação profissional de seus formandos, disponibilizando diversos cursos de forma gratuita, que são ministrados via internet, já que esta instituição oferece chances a todas as pessoas interessadas, dentro os limites da lei. A estrutura que compõe a grade curricular do INEAD conta com um rol de mais de 150 Cursos Online Gratuitos, que garantem emissão final do Certificado Digital, que é válido em todo o território nacional.

O recente programa de estudos elaborado e lançado pela equipe deste instituto intitula-se: Curso Online Gratuito em Introdução à Prática de Psicopedagogia, o qual possui a seguinte grade de matérias a serem abordadas:

– Estudo introdutório ao universo psicopedagógico; estudos versando sobre prática profissional da psicopedagogia; aulas abordando o tema do objeto de estudo próprio da prática psicopedagógica; estudo em cima dos embasamentos teóricos dessa profissão; estudos versando sobre a história da educação; aulas em cima da matéria do campo de atuação do psicopedagogo; aulas versando em matéria de competência própria do psicopedagogo; matérias abordando projetos de lei; matérias versando em cima da práxis psicopedagógica; aulas sobre o tema da ética profissional; aulas dentro do tema da história da psicopedagogia exercida no Brasil e na Argentina; aulas no tema da Psicopedagogia no Brasil, abordando o item: uma possível leitura; estudo em cima do tema da psicopedagogia como um processo de conhecimento que vai além da ciência; abordagem em cima do tema da aprendizagem e da psicopedagogia, resgatando o encontro lúdico; aulas sobre o chamado REG4 – a regulamentação do psicopedagogo; aulas abordando diversas questões sobre a ciência da Psicopedagogia; finalizando com o tema: o que é Psicopedagogia.

Este novo programa em curso está organizado numa carga horária de 60 horas, as quais precisam ser cumpridas em sua totalidade, sendo que, somente desta maneira, o aluno poderá solicitar o diploma de conclusão.

A diretoria do INEAD projeta e lança cursos em plena conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154; em conformidade com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e conforme os critérios do MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Trata-se de um intensivo curso profissionalizante, ideal aos profissionais da área; voltado para acadêmicos universitários na profissão Pedagógica; aos estudiosos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos e ao público geral, sendo que, a totalidade de cursos realizados pelo INEAD não faz exigência de formação acadêmica ou profissional, deles podendo participar pessoas em qualquer idade escolar, respeitando os limites estabelecidos pela lei.

O diploma de conclusão dos cursos oferecidos pelo instituto promovem as seguintes vantagens aos seus alunos:

Ele vale como curso de extensão ou horas extracurriculares cobradas pelas universidades; enriquece o currículo; é de grande valia nos processos de recrutamento e seleção, nas promoções internas de empresas ou mesmo nas gratificações adicionais em planos de carreira; tem validade na inscrição em concursos públicos que exigem análise de diplomas; vale para seleções de mestrado e de doutorado, e demais vantagens nesse sentido.

Todos os formandos que desejarem ou necessitarem solicitar o seu Certificado Digital, estão obrigados a pagar a única taxa administrativa estipulada pela instituição, no valor de 37,90 reais. Observação importante: o certificado estará disponível somente no ambiente virtual do formando, para realização de download e ou de impressão.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/72/introducao-a-psicopedagogia-.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais