Curso Grátis Com Certificado de Gestão da Educação Infantil no INEAD

O curso tem carga horária total de 40 horas e fornece um Certificado de Conclusão mediante pagamento de uma taxa.

O Portal INEAD é responsável por oferecer cursos online e gratuitos em várias áreas. Uma das áreas que tem cursos disponíveis com inscrições abertas é a área da educação. Esse é um tema presente na vida de muitas pessoas, sejam educadores, estudantes de licenciaturas ou na vida de pais e mães.

Um dos cursos que está com inscrição aberta para início imediato é “Gestão da Educação Infantil”.

Conforme citado acima, esse é um curso que pode interessar em especial aqueles que têm contato diariamente com crianças, porém o objetivo dele é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que desejam aprender sobre o tema. Qualquer pessoa independentemente da idade, grau de escolaridade ou área de atuação podem realizá-lo, pois não a pré-requisitos para participar.

O curso tem carga horária total de 40 horas e será 100% online, modo que facilita bastante a vida de quem tem o dia a dia corrido.

Veja abaixo o conteúdo do curso:

Introdução

Aula 1 – A Trajetória da Educação Infantil no Brasil

Aula 2 – Os pensadores que influenciaram na concepção da educação infantil

Aula 3 – Fundamentos Legais para a Educação Infantil

Aula 4 – Gestão da Educação Infantil

Aula 5 – Do assistencialismo ao pedagógico

Aula 6 – Rotina versus educativo

Aula 7 – Atribuições e competências do profissional de Educação Infantil

Aula 8 – O que contempla a proposta pedagógica no contexto atual

Aula 9 – Breve relato de uma experiência

Além do curso, o Portal oferece de forma gratuita as apostilas e a avaliação, porém para o aluno adquirir o certificado de conclusão será cobrado o valor de R$37,90. Também será cobrado que o aluno seja aprovado na avaliação final, onde terá que mostrar os conhecimentos adquiridos durante o curso. Esse valor poderá ser pago através do boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após o pagamento ser confirmado e o aluno ser aprovado na avaliação, o certificado será liberado no ambiente virtual, para que o próprio aluno faça o download e a impressão. A liberação do certificado pode ocorrer de imediato ou em até 3 dias úteis dependendo da forma de pagamento escolhida pelo aluno.

O certificado oferecido pelo Portal INEAD é válido em todo o território brasileiro e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

A opção de adquirir o certificado não é obrigatória e o aluno poderá fazer o curso normalmente mesmo que optar por não o adquirir, mas vale lembrar que o certificado tem várias finalidades que podem interessar os alunos como: complementar horas extracurriculares na Universidade; atualizar o currículo; ajudar em avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção ou para promoções internas nas empresas; gratificações adicionais conforme plano de carreira;
concursos públicos e provas de títulos (mediante verificação do edital); seleções de mestrado e doutorado entre outras.

Os interessados em participar do curso, devem realizar um cadastro no próprio site, onde o aluno fornecerá dados pessoais, como nome completo, CPF, cidade, e-mail e senha. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, e o e-mail e senha informados, servirão para que o aluno consiga acessar o site todas as vezes que for realizar o curso.

Com o cadastro completo e a conta de acesso criada o aluno já poderá iniciar seus estudos, pois o acesso a ele é imediato.

Para os interessados na área da educação, o Portal oferece outros cursos na área, para visualiza-los basta clicar no link http://www.inead.com.br/area/5/educacao. Além da área da educação também há cursos na área administrativa, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.

Para mais informações sobre “Gestão da Educação Infantil” acessar http://www.inead.com.br/curso/68/gestao-da-educacao-infantil-.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais