Curso Grátis Com Certificado de Direito do Consumidor na Prime Cursos

Curso é online e gratuito e tem carga horária total de 20 horas.

O site Prime Cursos, uma empresa especializada em cursos a distância que foi criada em 2003 e que rapidamente se transformou em referência por conta de sua qualidade no ensino de cursos não presenciais, está oferecendo o curso online e gratuito de Direito do Consumidor que terá carga horária total de 20 horas.

A empresa conta com uma ótima equipe e está sempre em busca de investir na qualidade do material disponibilizado, em novas formas de divulgar conceitos e técnicas para seus alunos, e de oferecer uma nova forma de ensino através de um método didático simples, prático e fácil.

Nesse curso de Direito do Consumidor, o aluno terá o seguinte conteúdo:

1º Aula: Origens e Finalidade

2º Aula: O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor

3º Aula: Princípios do Código de Defesa do Consumidor

4º Aula: Relação Jurídica de Consumo e seus Elementos

5º Aula: Direitos Básicos do Consumidor

6º Aula: Proteção Contratual do Consumidor – Fase Pré-Contratual

7º Aula: Proteção Contratual do Consumidor – Fase Formação do Contrato

E Bibliografia / Links Recomendados

O Direito do Consumidor se originou da necessidade de proteger o consumidor e eliminar uma injusta desigualdade entre fornecedor e consumidor, estabelecendo assim, um equilíbrio entre eles nas relações de consumo.

Todos os interessados no assunto podem participar do curso, pois não há pré-requisitos para ingresso nele. Mesmo que não seja obrigatório, o site Prime Cursos sugere que o aluno tenha o Ensino Médio completo.

O curso e o material serão disponibilizados gratuitamente, porém para os alunos que desejarem adquirir o Certificado, será cobrado que ele tenha pelo menos 60% de aproveitamento no curso, ou seja, é necessário que ele consiga uma nota superior a 6 na avaliação final. Assim que o aluno concluir a avaliação e obter esse resultado cobrado, será liberada a opção para emitir o diploma. Para emitir o certificado será cobrado o valor de 49 reais. Vale ressaltar que esse valor é referente ao Certificado e não ao curso. O curso é gratuito.

O valor de 49 reais pago pelo certificado cobre o envelope; a confecção do diploma em um papel especial e o selo de autenticidade. As informações sobre o conteúdo programático estarão na parte de trás do certificado.

Além disso, ele pode ser utilizado para diversas finalidades, como por exemplo, para atualização do currículo, pois aumenta as chances do aluno conquistar um bom emprego, para aumentar as chances de promoção no trabalho, caso o mesmo já esteja empregado e também para completar horas em atividades extracurriculares na Faculdade.

Todos os cursos que são oferecidos pela Prime Cursos possuem base legal constituída pelo Decreto Presidencial de nº 5.154 e sua metodologia segue as normas estipuladas pelo MEC através da Resolução CNE de nº 04 / 99.

Quem tiver interesse em realizar o curso, deve realizar um cadastro através do link www.primecursos.com.br/cadastro. Na página de cadastro o aluno deve preencher as informações que forem solicitadas. O preenchimento dessas informações é solicitado para que o aluno consiga criar uma conta de acesso ao site. Após o cadastro ser realizado, o aluno será redirecionado para a página onde ele poderá escolher o curso que vai participar.

Para obter informações mais detalhadas, basta acessar o site oficial da Prime cursos e verificar as informações relacionadas ao curso, conteúdo, certificado entre outras. O site oficial é https://www.primecursos.com.br/direito-do-consumidor.

Caso o aluno tenha interesse em entrar em contato com a Prime Cursos, basta acessar uma página de envio de mensagem do próprio site, através do link https://www.primecursos.com.br/contato e enviar a mensagem desejada para a empresa. Para enviar a mensagem o aluno deverá informar o nome completo, e-mail e telefone para que a empresa consiga retornar o contato.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais